Pesto, a Gambiarra Gastronômica
É fácil!
É rápido!
É simples!
É delicioso!
Ah! não é caro e você pode usar para vários fins!
– Conte-me mais…
Tá… não preciso me empolgar… vamos lá!
O Pesto pode ser um tempero para sua salada, “molho” para o macarrão, ou até um daqueles patezinhos que a gente come com torradinhas! Adoro essa receita porque também não tem certo nem errado!
Você pode deixar como quiser! Com mais sabor do alho, do parmesão, do manjericão! Pode escolher a castanha que vai usar! Nozes, castanha do pará, castanha de cajú… use sua imaginação! Se prefere com pedaços maiores, pode ser! Mais liso? PODE também!!! Sobrou da janta de hoje? Guarde na geladeira para a salada de amanhã! (Aliás, amanhã ele vai estar mais saboroso ainda!!!)
Bom, então vamos aos ingredientes dessa receita tão maravilhosa:
Ingredientes
100g de parmesão ralado
50g de nozes
4 dentes de alho
100ml de azeite
1/2 maço de manjericão FRESCO
Gente! Mas lembrem do que eu ACABEI de falar ali em cima! NÃO É UMA RECEITA EXATA! Conforme você vai misturando os ingredientes, vai experimentando e adicionando o que te agrada mais e deixa como você prefere.
Não tem o que fazer com a outra metade do maço de manjericão?! Dobre a receita! Use todo o manjericão e guarde o que sobrar do pesto!
Pera ae, só 1 minutinho…
Sugestão Extra
Se você tem esse aparelhinho, o mixer (ou qualquer parente dele, triturador, processador, tanto faz…), você pode colocar o ALHO, MANJERICÃO, NOZES E AZEITE ai dentro e bater até chegar na consistência que prefere. + info sobre mixers aqui.
Continuando…
Se não, pode picar tudo na faca e MISTURAR TUDO DE UMA VEZ MESMO! É.. .demora mais, mas o resultado é o mesmo! Depois que mistura o parmesão fica assim:
Nesse caso deixei mais sequinho. Mas se preferir, pode colocar mais azeite, ou bater mais para ele ficar mais pastoso.
Ontem eu escolhi pesto com massa!
E você? O que vai querer?
Divirta-se cozinhando!