• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Atitude Coletiva

chevron_left
chevron_right

Pessoas que evitam conflitos são mais felizes solteiras, afirma estudo

Se está há muito tempo com o status de solteiro/a, temos uma boa notícia: você está certo/a!

Como diria aquele clássico do cancioneiro nacional: “Sou praieiro / Sou guerreiro / Tô solteiro / Quero mais o que?”.

Se você está há muito tempo com o status de solteiro, temos uma boa notícia: você é tão feliz quanto aqueles que estão em algum relacionamento.

singleladies_sososlteiros

O site da Revista Galileu fez uma publicação que encheu de alegria e esperança a vida dos “solteiro sim, sozinho nunca”.

Segundo uma pesquisa publicada na revista Social Psychological and Personality Science, feita pela estudante de psicologia Yuthika Girme da Universidade de Auckland, as pessoas solteiras que evitam conflitos e decepções, são tão felizes quanto aqueles que possuem um relacionamento, o que desconstrói a ideia de que quem está em um relacionamento é mais saudável e feliz.

Essa pesquisa se mostrou importante pois até pouco tempo acreditava-se que as pessoas em um relacionamento eram ligeiramente mais felizes que os solteiros… Uma época em que não existia o Tinder, talvez…

A psicóloga diz que existem dois tipos de relacionamentos:

  • Aquele em que as pessoas buscam mais intimidade (por se sentirem mais satisfeitas quando tem compromisso).
  • E o que as pessoas buscam evitar ao máximo qualquer tipo de conflito ou brigas, e que por isso acabam se vendo mais felizes solteiras.

Obviamente, solteiros(as) também sofrem com possíveis rejeições e mágoas durante seus encontros, mas essa sensação não afeta tanto suas vidas. De acordo com Yuthika,  “como evitam os conflitos de relacionamento ao permanecerem solteiras, essas pessoas se sentem mais felizes com as próprias vidas”.

Sejamos mais práticos: se seu namorado(a) não quer te acompanhar num show, é uma grande chateação, né? Agora, se seu ficante não quer, tudo bem, dá pra ir com amigos, ou descolar uma outra companhia. Sem briga, sem estresse.

Além disso, Girme diz em sua pesquisa que mesmo com a pressão para namorar ou casar, ser solteiro(a) está se tornando mais comum e nem sempre significa que a pessoa seja solitária ou triste. E, pra quem está na solteirice, ainda tem tempo de se dedicar a outros aspectos da vida, como a vida profissional, amigos, família e hobbies, e porque não, o Netflix.

Pessoas_que_evitam_conflitos_são_mais_felizes_solteiras_sossolteiros(2)

Ou seja, se você estava desestimulado achando que é infeliz só porque não tem quem presentear no dia dos namorados ou dividir a pizza, não se preocupe mais. Sua vida é tão boa (e mais tranquila) do que seus amigos que tem que lidar com DR e sogras entrometidas.

Viva a solteirice!

Via: Revista Galileu

Amanda Conte
Filmes infantis são seus favoritos, mesmo tendo 23 anos. Chocolate e livros são seus únicos vícios. Jornalista, escritora independente e paulistana até a alma.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui