• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

Pesquisa revela o assento mais seguro do avião

Se existe chances de sobreviver, é nesse lugar.

Se foi por medo de avião que pegou na mão dela, agradeça. Nem sempre o final é tão feliz.

aviao_sossolteiros

– Tive um sonho noite passada. O avião caiu. Você estava nele.

Para você que também é do time dos que morrem de medo de voar, a revista norte-americana TIME traz uma boa notícia: As poltronas do meio ou da traseira dos aviões seriam mais seguras.

Muitas pessoas têm medo de voar exatamente pela suposta baixa taxa de sobrevivência em uma queda de avião. Mas na verdade, o risco de acidente aéreo é mínimo, principalmente se comparado aos automóveis comuns.

A revista analisou 17 casos ocorridos nos últimos 35 anos, com mortos e sobreviventes, tendo como base os dados da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA). Nesses vôos a taxa de mortes na parte de trás foi de 32%, entre as poltronas do meio de 39% e nas fileiras da frente foi de 38%. O resultado foi ainda melhor entre os passageiros sentados nas colunas do meio da parte traseira, com uma mortalidade de 28%. 

18kccveum7z7jjpg

gizmodo

No final das contas, a própria FAA e outros especialistas no assunto reconhecem que não há como garantir que um assento é mais seguro do que outro.

As fatalidades dependem mais das circunstâncias do próprio acidente, ou seja, se caiu em terra, na água, na chuva ou numa casinha de sapê. Assim, é claro que se uma aeronave cair de ponta, a chance de sobrevivência é maior na parte de trás do avião (ou menor na parte da frente, depende se você é uma pessoa do copo meio cheio ou meio vazio).

 

Fonte: msn | g1 | Time

Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão (SBT, Record, Band, etc.) pela internet em 2012. Vegano e meditante, busca evoluir junto com todos os seres enquanto caminham. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui