• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

Pesquisa diz que Achocolatado é melhor que Whey, Gatorade e outros

Carboidratos e proteínas na medida e mais barato que muitas alternativas.

Pode jogar fora a sua proteína, o seu isotônico ou outros suplementos pós treino, segundo a ciência leitinho com chocolate é a melhor bebida para depois de um exercício.

CHOCOLATE_07842a_2412772

Comumente utilizamos isotônicos para hidratar o nosso corpo após exercícios e repor sais minerais, géis de carboidratos para fornecer e poupar energia e whey protein para recuperar fibras musculares. Esses produtos buscam aperfeiçoar o ganho promovido pelo exercício exaustivo, porém, a fórmula mágica para o pós-treino é pouco óbvia e está presente nos nosso cafés da manhã desde muito cedo.

81ª Achocolatado Batido 2vidafit

Liderada por Jael Stafer, uma equipe de pesquisadores da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, aposta que o leite com chocolate é o melhor alimento depois de um exercício pesado, por ser um “alimento real”, ao contrário dos repositores de energia encontrados no mercado.

3691“O leite achocolatado é uma bebida ideal de recuperação. É uma ‘comida de verdade’, tem a proporção certa de carboidratos e proteínas que os atletas precisam e é menos caro que muitas alternativas”, compara Stager com isotônicos.

Imagem: publichealth.indiana

Em seu laboratório, Stager fez nove ciclistas pedalarem à exaustão e depois consumirem achocolatado ou isotônico. Os resultados obtidos mostraram que os atletas que consumiram leite com chocolate saíram tão bem ou melhor que os que consumiram as bebidas isotônicas.

O alto teor de carboidrato e proteína no leite torna-o uma bebida extremamente eficaz de recuperação, disse Stager – mesmo sem ser comercializado como um.

O leite puro, comparado à água ou a maioria das bebidas esportivas, tem o dobro do teor de carboidratos e proteínas, ideal para reabastecer os músculos cansados​​. Seu alto teor de água substitui os líquidos perdidos como suor, prevenindo a desidratação. Além disso, ele possui um bônus nutricional de cálcio, e inclui um pouco sódio e açúcar – aditivos que ajudam os atletas a reter água e recuperar a energia. Leite com chocolate oferece reposição de carboidratos para os músculos.

Vai embarcar neste estudo e adotar o leite com chocolate?

Avalie o seu nível de treino em primeiro lugar. Se você for um peladeiro uma vez por semana, talvez o leite com chocolate não seja tão fundamental para a sua recuperação. Para Stager, a bebida é recomendada para ciclistas, nadadores ou corredores de longa distância, pois esses esportes consomem maior resistência corporal, calorias, proteínas e carboidratos que precisam ser respostos.

got milkproject4studios

Agora só falta um estudo comprovando que as bolachas também são revigorantes.

 

Fonte: correiobraziliense | fitnessmagazine

 

Rodrigo Guarizo
Jornalista em formação, já passou pelo Portal ObaOba e já brincou de social media, além de produzir festas por São Paulo e rodar o país tocando em baladas. Dono do incrível poder da memória inútil, conta histórias ricas em detalhes que ninguém se importa. Mas são legais.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui