• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Faz Tudo

chevron_left
chevron_right

Personalidade na parede da Sala

O ideal é juntar tudo que você curte e ler um pouco só pra saber como harmonizar isso.

Apesar de existirem várias tendências na decoração, acho que o que prevalece hoje é a personalidade. E como existe gente de todo jeito no mundo, o mesmo acontece na hora de decorar nosso canto. O ideal é juntar tudo que você curte e ler um pouco só pra saber como harmonizar isso. Essa lenga lenga é pra falar da parede da minha sala. Tenho visto muitas composições diferentes e dentro de quase um ano fui juntando conteúdo até ter o suficiente pra colocar em prática e deixá-la assim:

1

O primeiro passo é medir o espaço que você tem disponível pra fazer a sua composição. Feito isso, leve em conta a altura do seu sofá (os objetos devem ficar, no mínimo, a 40 cm de altura do sofá). Outra coisa importante é que tudo fique dentro de um campo de visão das pessoas (o ponto principal deve ficar a 1.60m). Assim ninguém precisa subir numa escada pra enxergar, nem ser um anão pra conseguir ver tudo.

Com esses detalhes em mão, comece a juntar tudo que quer colocar na parede. Vale tudo que você achar legal (menos gente viva e afins, claro). Claro que é preciso uma cor base pra não virar um balaio de gato, mas como a gente tende a pender o gosto pra determinada cor, é bem capaz que ela já faça parte do que você planejou. Pra facilitar, eu coloquei tudo que eu tinha no chão próximo à parede. Aí fui no instinto mesmo. É sempre bom observar os espaços entre um quadro e outro pra que fique tudo uniforme. Mexa, remexa, tira aqui e põe ali até chegar na composição que você quer.

2

Feito isso, é só partir pra fixação. Pros quadros que não tem hastes pra pendurar, dá pra comprar em qualquer loja de construção um kit que facilita bem. Vc prende tudo atrás do quadro e ele já tá pronto pra ir pra parede. Por motivos de “não sei bater prego”, preferi fixar todos usando parafuso e bucha. Uma dica legal é, depois de colocar a bucha, bater nela com a cabeça do parafuso. Ela vai entrar mais dentro do buraco e isso facilita se um dia você quiser retirar o quadro. Nesse caso, é só passar um pouco de massa corrida e a parede fica nova de novo (quem mora de aluguel sabe a importância disso).

2

A partir daí não tem mais segredo, é só ir seguindo a ordem que você colocou até encher toda a parede e você ficar todo orgulhoso olhando pra ela depois de pronta.

3

Na minha parede tem de tudo um pouco. Então pra você se situar, fiz uma foto com legenda de tudo que tá lá. Um mistura danada, mas que dá pra fazer aí na sua casa também:

4

1- Pôsters do Blog2- Quadros da Leroy Merlin (9,90 cada)

3- Imagens do Google impressas e emolduradas

4- Cabeça de Alce em MDF (30,00 no Mercado Livre) pintada com tinta spray

5- Porta Recados (já ensinei aqui)

6- Molduras de gesso pintadas com tinta spray

7 – Letras em Caixa (33,00 na Tokstok)

8- Porta Retrato de Lego (já ensinei aqui)

9- Impressão feita em página de livro

10 – Pôster do freevintageposters.com

11- Relógio de Parede da Nicnilos

Para montar você vai gastar muito tempo, não executando, mas juntando referências, vai por mim. Falo isso porque é meio impossível numa saída você encontrar tudo numa loja e pronto. O resultado final fica bem mais legal quando você mistura aquilo que curte. Pode ser quadros, esculturas, fotos e tudo mais que lhe vier à cabeça.

Essa parede fica bem descontraída, mas se você gosta de algo mais tradicional, dá pra usar a idéia com molduras mais clássicas, usando só fotos e até mesmo fazendo algo mais alinhado. O importante é deixar sua personalidade registrada nele. Assim todo mundo que olhar vai saber o que você curte e acaba te conhecendo ainda mais.

5

Com esse projeto, finalizei a sala (por enquanto). Em breve faço um post pra mostrar ela toda aqui. Pra você ter idéia, faz um ano que comecei a decorar esse cômodo. Então calma na hora de mexer no seu canto também, o que importa mesmo é o resultado final. Vamo trabalhar essa ansiedade ok?

No mais, comenta aí embaixo e espalha a idéia pra quem você quiser.

 

Texto originalmente postado por Eduardo Mendes para o Blog

logo homens da casa

 

Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão (SBT, Record, Band, etc.) pela internet em 2012. Vegano e meditante, busca evoluir junto com todos os seres enquanto caminham. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui