• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Atitude Coletiva

chevron_left
chevron_right

Pedir refrigerante diet no avião não é uma boa ideia, segundo a própria tripulação

A não ser que você queira ver uma aeromoça irritada.

Enquanto a aeromoça se aproxima com o carrinho de bebidas e você tenta se decidir qual das opções pedir, saiba que provavelmente a profissional está gritando internamente: “não peça refrigerante diet! Não peça refrigerante diet! Não peça refrigerante diet!”.

Isso porque servir esse tipo de bebida aos passageiros é uma das coisas mais irritantes para se fazer nas alturas.

De acordo com blog These Gold Wings, comandado por profissionais do ramo, ao servir qualquer bebida dietética dentro da aeronave, uma densa espuma se forma no copo, diferente dos outros tipos de refrigerantes.

Como precisam esperar que a espuma baixe para completar com o restante da bebida, interfere em toda a agilidade ao servir os passageiros. Imagine que irritante!

E se você acha que tudo isso é apenas uma “tempestade num copo de coca“, o desespero dos comissários de bordo envolvendo esse tipo de bebida é tão grande que até um vídeo datado de 2013 ensina uma maneira de servir a bebida com mais agilidade, tentando amenizar assim o pesadelo comum entre os profissionais.

Mas por que isso acontece?

De acordo com entrevista de um porta-voz da Coca-Cola ao site Huffington Post, esse efeito acontece pois, além da ausência do açúcar na bebida deixar o líquido menos viscoso, fazendo as bolhas durarem mais, os ingredientes que são usadas na receita, a temperatura do líquido e a altitude em qual o refri é servido tem total relação com essa espuma excessiva.

Ou seja, ao somar a bebida em temperatura ambiente com o gelo do copo, a falta de açúcar na bebida que faz as bolhas durarem mais e ainda a altitude do avião, resulta no pior teste de paciência para os comissários e comissárias de bordo desse mundão.

– Então já sabe, quer fazer amizade e ganhar um saquinho de amendoim extra? Evite bebidas diet. E se for diabético, que tal água?

Fonte(s): Huffington Post Brasil
Redação - Almanaque SOS
Desvendando o dia a dia. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui