• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

PEDAÇOS DO …BIFE

Aprenda a comprar a carne certa no açougue.

Hoje parei em frente a seção de congelados e não tinha nenhuma caixinha de nuggets… Nem aquela que tem presunto no meio!
Encarei isso como um sinal, e resolvi começar minha semana me alimentando bem! Comprei uma lasanha de massa verde! Mentira!
Resolvi comprar carne para comer com legumes, mas são tantas opções e nomes diversos que me confundi e sai do mercado com um pacote de salsicha!
Para isso não acontecer de novo, olha o que minha mãe me ensinou via interurbano:

– Filet Mignon – É mais macio que o colchão da Hebe Camargo e mais saboroso que coca-cola pós ressaca, mas é caro! Ideal pra strogonoff, ou se você quer impressionar alguém! 

– Cupim – É rica em gordura (tipo a Mama Brusqueta) e em fibras. É usada em churrasco, assados ou em carne de panela

– Fraldinha – Essa fica perto do traseiro do boi, e como todo chifrudo tem bunda mole, a carne não é muito firme. Ideal para bifes de panela, cozidos, ensopados.

– Acém – Essa aqui é tipo ex-bbb: Topa qualquer coisa pra sair da geladeira! O acém é macio e saboroso, e pode ser usado na preparação dos mais variados pratos como ensopados, picadinhos, bifes de panela e cozidos

– Coxão mole: Só eu que achava que era “Colchão”??? Essa carne é ideal pra bifes, carne moída e assados

– Coxão duro – Adivinha? Sim, ele é duro mesmo! Essa carne é para ser usada em pratos de cozimento longo como carnes de panela e ensopados. Se for moído, pode ser usado pra fazer almôndegas e hambúrgueres.

– Patinho – Sabe o que aconteceu com o patinho da musica da Xuxa, que “não voltou de lá”? Virou bife! Essa carne (é de boi, ta gente?) é ideal pra bifes e ensopados

– Maminha – Ideal consumi-la tomando uma espanhola! Brinks! Essa carne é pra churrasco ou assados!

– Contrafilé – Irmão gêmeo do mal, do filé. Ideal para bifes e assados.

– Picanha – Essa aqui é da galera do churras! Mas se você quer esfregar seu poder aquisitivo na cara da sociedade, pode fazer bife com ela também! Agora se quiser chocar todo mundo, manda moer a peça de picanha e serve com molho de tomate dentro do pão francês!

– Alcatra – Também serve para bifes. Na verdade, todas essas que são macias servem para bifes e strogonoffs. Se você deixá-las de molho no caldo do abacaxi, fica tipo, derretendo na boca como chocolate, só que salgado. 

A gente sabe que existem outros tipos de carne, mas em homenagem aos vegetarianos usarei a ultima linha para ajudá-los na escolha de seu alimento:

– Alface lisa – Ideal para saladas.
– Alface Crespa – Morre de inveja da alface lisa. Ideal para saladas.

Gouveia.

SOS Solteiros
Publicações de Arquivo.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui