• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

Pastéis de filé à parmegiana e lasanha são as novas loucuras gastronômicas

Recheio de estrogonofe e cachorro-quente também entram na lista.

É fondue de coxinha, borda de pizza de coxinha e até hambúrguer de coxinha. Mas quem disse que tamanha ousadia precisa se restringir apenas ao mais querido dos salgadinhos?

O pastel também começou a seguir essa tendência, pelo menos no Chefinhos, uma pastelaria de Guarulhos, São Paulo. Eles inventaram quatro recheios inusitados para a maior delícia das feiras no Brasil.

A pastelaria, que vem ganhando notoriedade na internet e na televisão, além dos sabores clássicos como queijo, carne, palmito, oferece aos clientes pasteis com recheio de filé à parmegiana, estrogonofe, cachorro-quente e até lasanha!

Dos 4 sabores, o de lasanha (molho bolonhesa, tomate queijo, azeitona e presunto) e o parmegiana (cubos de filé mignon à milanesa, molho de tomate e queijo), foram os que ganharam destaque. Aliás, parece que a parmegiana vai virar uma nova tendência entre os gulosos de plantão, até o Subway tem apostado em um sanduba com esse ingrediente inusitado.

Importante falar que a ousadia não foi apenas nos recheios, mas também no tamanho do salgado: os pasteis tem 30 centímetros! O mesmo tamanho do sanduíche da rede americana – coincidência, achamos que não.

Para quem for dar pulinho em Guarulhos, os pastéis variam entre R$10 e R$21,90, cada. Agora se você mora longe, fica aí a inspiração pra você fazer ai na sua casa!

Pastel de filé à parmigiana

Pastel de Estrogonofe de frango

Pastel de cachorro-quente

Fonte(s): Folha de S. Paulo, Guia da Semana
Redação - Almanaque SOS
Desvendando o dia a dia. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui