• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Vai, planeta!

Mictório sustentável: A solução para quem não aguenta segurar o xixi

Mijar no meio da rua sem ser julgado pela sociedade.

Paris é a capital mundial do romance. Mas a mesma cidade que cheira perfumes caríssimos e queijos, também exala um forte aroma de xixi. E agente achando que era só no Brasil, né?

Como parece impossível mudar os costumes de certas pessoas em urinarem na rua, a empresa francesa Faltazi criou um jardinzinho urbano, feito exclusivamente para os mijões se aliviarem. Sim, no meio da rua mesmo.

Nomeado como Uritrottoir, esse mictório nada mais é do que uma grande caixa com dois compartimentos e uma abertura na frente. Na parte superior há um pequeno jardim de flores, já na parte de baixo são colocados palha seca, serragens ou tiras de madeira, que absorvem a urina e depois viram adubos e fertilizantes para os jardins da cidade.

Por utilizar esse material orgânico, que tem alto teor de carbono, o cheiro da urina é reduzido. Além de ser uma solução para o problema do xixi na cidade e garantir alívio à rapaziada de bexiga cheia, a invenção também é eco-friendly. O Uritrottoir, que foi produzido em três tamanhos diferentes tem capacidade para 110 a 240 litros de xixi.

A iniciativa está sendo testada em Paris mas seria muito bom se chegasse aqui para o próximo Carnaval, ?

Uritrottoir grande, pequeno e para cantos

Fonte(s): The Guardian, Uncrate, Facebook - Now This
Gabriela Roman
Roteirista, viajante profissional e amante da internet e das zueiras que vêm com ela.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui