• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Setor Bugiganga

Parede de Escalada vira Videogame para jogar enquanto treina

E o melhor, qualquer parede pode receber a tecnologia!

Dario C L Barbosa Publicado: 29/09/2016 10:25 | Atualizado: 29/09/2016 10:30

Cada vez mais podemos alimentar as esperanças que em um futuro não muito distante fazer atividades físicas será realmente muito divertido.

Uma prova disso é a maneira como uma galera da Finlândia vem praticando escalada, em uma parede interativa, que projeta games para serem controlados através do corpo.

Chamado de Augmented Climb Wall (“Parede de Escala Aumentada“), a invenção na verdade não se trata da parede, mas, sim, de um moderno equipamento tecnológico, formado por um projetor de vídeos que emite as imagens na parede e uma câmera personalizada de computador, que capta os movimentos realizados pelo corpo do “jogador”.

Com essa combinação de gráficos projetados e o rastreamento corporal, criara quatro jogos, disponíveis online para serem baixados por quem adquirir o equipamento. Entre as opções, há uma competição entre jogadores, que disputam um tipo de pinball e a divertida tarefa de espantar um morceguinho pela parede.

O equipamento pode ser instalado em qualquer parede (e se não tiver, eles fazem uma!) e segundo os desenvolvedores é de fácil configuração. Para ter essa grande tela touchsreen, é necessário solicitar um orçamento, passando as informações do local, aqui.

Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui