• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Atitude Coletiva

chevron_left
chevron_right

A reflexão desse desenho tosco é de extrema importância; vale assistir!

‘Pare de usar a internet como um idiota’.

Em tempos de pós verdade, é muito comum ver pessoas passando vergonha nas redes sociais por compartilhar informações falsas sem antes checar sua real procedência.

O animador e youtuber de Nova Iorque, Danny Casale, se inspirou nisso para criar uma divertida animação chamada “Snakes have legs“, em português “cobras tem perna“.

A animação, que é feita com desenhos de traços simples, dura menos de um minuto. Dois personagens conversam sobre uma recente notícia que viram na internet de que cobras teriam pernas. Enquanto um dos amigos corre espalhar a notícia, o outro se depara com um cobra, obviamente sem pernas.

Pois mesmo vendo o animal sem os membros, o personagem insiste em acreditar na informação falsa que um suposto site havia publicado. A cobra questiona a credibilidade dessa informação, completando: “pare de usar a internet como um idiota” – a mensagem central do vídeo.

Apesar da excelente provocação, a produção não alcançou muitas visualizações na página do artista, porém, vários sites vem compartilhando o vídeo, e em uma dessas publicações já ultrapassou a marca das 3 milhões de views.

Vale dizer que o SOS sempre busca comprovar suas fontes. Se quiser ter ainda mais segurança quanto a veracidade dos fatos que lê, vale o usar o “verificador de fatos” da Google.

Veja o vídeo abaixo, traduzido pela comunicadora Karla Vidal:

Fonte(s): Danny Casale - Facebook, Karla Vidal - Facebook
Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade entre os seres. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui