• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

Panetone na chapa recheado com Nutella (nós testamos!)

Uma rabanada nível mestre, conheça o panetone recheado!

Bruno Oliveira Publicado: 29/09/2022 10:20 | Atualizado: 29/09/2022 15:43

A influenciadora e ex-participante do programa MasterChef Raquel Villalva publicou um vídeo em seu Instagram ensinando como fazer panetone frito recheado com nutella. A receita consiste em cortar o panetone, rechear, molhar em uma misturinha e fritar na manteiga – bem simples.

A ideia parece deliciosa e o vídeo foi um sucesso, o que não nos impede de ir além e também testar uma versão com chocotone. Mas afinal: Será que funciona?

 

Teste: como fazer panetone na chapa recheado com nutella

Os ingredientes usados na nossa receita foram os seguintes:

  • Panetone (ou chocotone*)

  • 1 Ovo

  • 50ml de Leite Integral

  • 2 colheres (chá) de Açúcar

  • ½ colher de Manteiga

  • 1 colher de Canela em pó

  • Açúcar refinado (ou confeiteiro)

*Como dito, testamos com chocotone também!

 

Passo a Passo

De acordo com o vídeo, a primeira coisa que a gente tem que fazer é cortar o panetone; o processo é até que bem simples: primeiro cortamos o fundo, depois cortamos ao meio e por fim cortamos o topo para igualar os tamanhos,

 

Caso você tenha dificuldade de cortar o panetone com uma faca, fique à vontade para usar a técnica de corte no fio dental.

 

Na sequência, fizemos uma misturinha para molhar o pãozinho antes de assar. Em uma tigela adicionamos o ovo, leite, açúcar, manteiga e canela. Depois é só bater bem. Vruuum…

 

Em seguida, colocamos a nutella em um saquinho e aplicamos o recheio em duas das quatro partes do nosso panetone cortado. Feito isso, foi só juntar as duas fatias com cuidado para o recheio não vazar.

 

Finalmente, hora de fritar. Esquentamos uma panela e derretemos um pouco de manteiga nela; depois foi só fazer o processo de molhar o panetone na mistura, botar na chapa e reservar para o toque final!

 

Assim que assado, peneiramos um pouco de açúcar por cima do pão; além de deixar a receita ainda mais gostosa, isso também traz aquele acabamento de sobremesa chique para a sobremesa.

 

Resultado: panetone recheado na chapa funciona (é gostoso)?

Resposta rápida: o panetone sim!

A receita original que a Raquel ensina no vídeo, com panetone, é extraordinária. Muito gostosa, suculenta e macia por dentro, uma perfeição inabalável: 10/10.

…já o chocotone, temos ressalvas.

O problema é quando a gente tentou reproduzir com o chocotone. Pelo fato dele já ter o seu próprio recheio, quando adicionamos a nutella o sabor doce fica ainda mais evidente, ficando enjoativo.

 

O que os seguidores acharam do panetone recheado

Apesar de algumas pessoas terem adorado, a maioria dos nossos seguidores estavam mais inclinados a preferir substituir a nutella ou até mesmo criar uma versão ainda mais simples da receita:

“Pra quem quiser: uma coisa que fica bom também é pegar o panetone e esquentar na chapa ou algo semelhante, quando ficar douradinho passa margarina. Fica uma delícia!”, explica Matheus Marazzio em nosso Instagram.

“Tudo com Nutella é enjoativo. Não vejo a hora dessa moda culinária acabar, agora tuuuudo é nutella e leite ninho, ninguém merece.”, contesta Gabriel Brito em nosso Tiktok.

“Prefiro rechear com doce de leite! 😋😋😋😍🤩👌🏼”, disse Fernanda Souza em nosso canal no Youtube.

Caso você seja como essas pessoas e prefira uma versão mais simples e ainda de quebra conhecer mais sobre o famoso pão natalino, confira nosso artigo te ensinando como fazer panetone na chapa.

 

O que aprendemos com essa dica

  • Panetone recheado na chapa é uma delícia;
  • É possível cortar o panetone com um fio dental;
  • Usar chocotone nessa receita pode deixar ela muito doce.

Confira o vídeo do nosso teste na íntegra.

Bruno Oliveira
Atleta virtual, jornalista, podcaster e gamer de esquerda nas horas vagas. Acredita piamente na capacidade do ser humano de ser melhor, sempre. Dog person e pernambucano, observa o mundo em camadas.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui