• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Setor Bugiganga

Panasonic acaba de criar uma Televisão que fica invisível

Quando desligada, ela fica como uma lâmina de vidro transparente.

Dario C L Barbosa Publicado: 11/10/2016 14:49 | Atualizado: 11/10/2016 15:07

Desde sua invenção, o aparelho de televisão se transformou mais do que qualquer pokémon, mas nenhuma foi tão impactante quanto a que você vai ver agora.

A Panasonic desenvolveu uma TV que fica (quase) invisível, se assemelhando a uma simples lâmina fina de vidro transparente!

O aparelho foi apresentado na CEATEC, uma feira de eletrônicos do Japão, mas sem muitos detalhes da tecnologia do produto. Porém, já se sabe que a tela foi desenvolvida com um sistema que faz com que o pixel da imagem tenha luz própria e não necessite de uma iluminação traseira, como as telas comuns.

Esse sistema é feito com uma tecnologia conhecida como OLED, que faz os pixels emitirem luz quando há uma corrente elétrica, mas quando a energia acaba (com a TV desligada), eles se apagam e tudo o que podemos ver é o vidro.

Apesar de já apresentar uma qualidade muito boa de imagem e uma transparência perfeita, segundo a empresa, a TV invisível ainda é um protótipo e não deve chegar às lojas antes de 2019. Bom, temos tempo pra começar a guardar uma graninha, né?

Veja o vídeo (em inglês) da novidade:

TV desligada

TV ligada

Fonte(s): Science Alert, Engadget, BGR, Youtube
Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui