Outras utilidades para a Aspirina
O Remédio de ácido acetilsalicílico (beijos wikipedia) mais conhecido do mercado também serve para outras coisas além de aliviar aquela dor de cabeça sabia?
É verdade, já toma uma pra melhorar da ressaca e prestenção.
Antes de tentar qualquer dica que envolva sua pele ou seu corpinho, CONSULTE UM MÉDICO. Esse artigo serve apenas para alimentar sua sede por curiosidades – não repitam isso em casa, crianças!
Acne
Essa tal acne não tem tempo para aparecer, todos podem ter, só que ela vem, mas não vai, né? Ai, lá vai você correr atrás de tratá-la. É onde aparece a aspirina.
Basta triturar um comprimido com um pouco de água, fazendo uma pasta e aplicar na erupção. Deixe agir por alguns minutos e lave o rosto com água e sabonete. A vermelhidão reduz e alivia a ardência. Repita o procedimento até que suma totalmente. – Sempre consulte seu dermatologista – (outra dica é usar Mel)
Caspa
Também é outra coisa bem chatinha, e tem que se livrar dela rapidinho. Acrescente na porção do shampoo que irá usar, dois comprimidos triturados e lave os cabelos. Deixe agir por uns dois minutos e enxague. Após a última lavada, com seu shampoo normal a caspa terá diminuído. – Sempre consulte seu dermatologista – (falamos mais sobre a caspa aqui)
Picada de Insetos
Basta molhar a parte atingida e esfregar uma aspirina que gradualmente vai desaparecer. Caso seja alérgico a picadas de abelhas, procure socorro médico. (Pasta de Dente também pode ajudar)
Esfoliante
O ácido salicílico da aspirina, quase sempre é usada em produtos para esfoliação e limpeza da pele. Então para não gastar muito, faça o seu. Basta uma mistura de aspirina com água para a pele ficar mais bonita. – Sempre consulte seu dermatologista – (Mais dicas aqui)
Calosidade dos Pés
Pé Grande curtiu isso. Amoleça sua calosidade com uma pasta feita com cinco ou seis comprimidos triturados, com meia colher de chá de sumo de limão e meia colher de chá de água.
Aplique a solução nas áreas afetadas, enrole numa toalha morna e cubra com um saco plástico. Deixe agir por dez minutos, sem colocar os pés no chão, retire o saco plástico e a toalha e use uma pedra-pome no calo amolecido. (E contra rachacuras, veeeeeeja aqui – lê-se como Nelson Rubens)
Recuperar a cor de cabelos claros
Depois de nadar em uma piscina, perceberá que suas madeixas loiras estarão esverdeadas. Recupere a cor original do cabelo com uma solução de seis a oito aspirinas num copo de água morna, é tipo curar a ressaca do carnaval, só que no cabelo. Daí esfregue a solução nos cabelos e deixe agir por quinze minutos e lave com o seu shampoo. Se necessário for, repita o procedimento.
Manchas das mãos
Cigarro já é um mal terrível e ainda deixa mancha nas mãos, mas basta lavar as mãos com suco de limão e aspirina, que é possível remover as manchas do cigarro e de gordura também. Confesso que ainda não estou segura com essa sugestão, mexer com limão é muito perigoso, pode manchar mais, além de machucar (por ser ácido), nesse caso consulte MESMO seu dermatologista.
Verrugas
Aplicar uma generosa quantidade de aspirina triturada na verruga e cubra com esparadrapo ou band-aid. – Sempre consulte seu dermatologista.
Fungos no Pé
O famoso pé de atleta e demais irritações de pele causadas por fungos, são tratadas com a aspirina. Basta triturar três comprimidos e misturar com qualquer talco para os pés e usar sobre a irritação da pele ou pé, repetindo o processo duas vezes ao dia. Daí alívio certo. – Sempre consulte seu dermatologista.
Manchas de Suor
Triturar dois comprimidos, dissolver em meia xícara de água morna. Coloque a parte manchada na solução e deixe agir por duas a três horas. A mancha sairá sem que se comprometa o tecido.
Mancha de Ovo
Caiu um pouco de ovo na sua calça enquanto cozinhava e agora? Antes, raspe bem o local, tente limpar com esponja e água morna, não use água quente porque o ovo endurece e não dá certo.
Caso não saia a mancha, faça uma pasta com água, creme tártaro e uma aspirina triturada e passe, deixe agir por uns trinta minutos e lave bem com água morna e a mancha sumirá. Vale lembrar que dá para curar os fungos do pé também, usando a solução duas vezes ao dia.
Plantas
Aspirina é excelente para seu jardim. Muitos jardineiros trituram um comprimido e usam como fertilizante e também como fungicida se misturado na água. Mas se abusar da aspirina nas plantas, poderá causar queimaduras e outros estragos, então use a dosagem certa para tratar o solo de seu jardim, que é de meio a um comprimido para um litro de água.
Flores no Vaso
Quando ganhamos flores, já vem aquela aflição de que elas vão murchar amanhã mesmo, não é? Mas está comprovado que se jogar uma aspirina no vaso, elas durarão mais tempo, lindas e cheirosas.
Existem outros métodos para prolongar a vida das flores no vaso, como uma pitada de sal ou de bicarbonato de sódio, um multivitamínico ou uma colher de chá de açúcar e até (pasmem) uma moeda de cobre (+ sugestões aqui). Mas também não deixe de trocar a água do vaso com frequência e repetindo o processo.
Até a próxima.
Beijocas da Tia Sandra, muahhhhhh!!!
Fontes http://pcpinheiro.dihitt.com http://como-fazer-para.blogspot.com.br http://www.selecoes.com.br