• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sem Crise!

Os principais problemas e soluções na hora de alugar um apê

Como ficar bem esperto, evitando as 5 pegadinhas mais comuns ao alugar um imóvel

 

Solteiro que se preze, mora em alguns lugares antes de fincar a bandeira em pares de metro quadrado, também conhecido como casa própria. Isso faz parte do amadurecimento da solteirice: experimentar bairros, tamanhos e tipos de imóveis diferentes, vizinhos diferentes (a quem leve “a cabo” essa variedade, enfim…)

Sendo assim, é inevitável passar pelo processo de encontrar um imóvel, que não é fácil, sabemos. Bom, enfrentada essa maratona, veja como você pode ficar bem esperto e evitar os 5 problemas mais comuns na hora de alugar um “apê”.

Evite…

…não pesquisar com os vizinhos

post-33090-Homer-Simpson-eye-roll-gif-fas-XSRI

Fale com eles, antes de fechar negócio, sobre o fornecimento de serviços na região: se falta água, se tem feira na porta da garagem, se tem obra (e barulho) nas redondezas, qual a operadora de celular e TV a cabo que funciona por ali etc.

 

…não medir o imóvel inteirinho por dentro

1UTf5y3

Meça tudo, inclusive portas e janelas, para planejar a mudança e saber o que cabe ou não cabe no novo lar;

 

…não questionar se há variação nas contas de consumo

tumblr_lypgfhxis91qfno3a

Questione todos os detalhes sobre conta de água, luz, gás e condomínio. Se elas são individuais ou coletivas, por exemplo;

 

…assinar os papéis sem ler (ou entender)

25208

E não se ligar na cláusula de permanência no imóvel pelo período do contrato, que normalmente é de 36 meses, sob pena de multa. Saiba que você pode pedir para alterar o período mínimo de permanência para 12 meses, para evitar essa multa, se precisar se mudar antes de 3 anos;

 

…não fazer o laudo de vistoria

funny-gif-to-todo-list-done

Faça e envie ao proprietário ou administrador do imóvel, para evitar futuros prejuízos na ocasião da devolução do imóvel.
Fique de olho e seja feliz na casa nova!

No Viva Decora, você encontra outras dicas para “Morar Bem”.

 

Apoio

viva_decora_logo

 

Andréia Gomes
Curiosa, amante das letras, solucionadora criativa. Publicitária, Especialista em Marketing e Gestora de Projetos de Comunicação em ambientes digitais. Acredita que o lugar onde moramos pode e deve ter a nossa personalidade nos pequenos detalhes, e que colocar impressões da sua alma é sempre fundamental. Editora-chefe do site Viva Decora .

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui