• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Crossfit Mental

chevron_left
chevron_right

Os Miseráveis (Vale 8,5) #PraAssistir

Você gosta de musical? Se a resposta é sim, vá em frente. Se a resposta é não, esquece, são 3 horas de filme cantado!

 

praassistir_osmiseraveis1

 

Antes de começar mais um #PraAssistir Especial Oscar, responda: você gosta de musical? Se a resposta é sim, vá em frente, você vai curtir. Se a resposta é não, não combine com a gata de assistir esse filme, pois serão quase 3 horas de muita (MUITA MESMO) música no cinema!

 

praassistir_osmiseraveis2

 

Okey, se você está lendo isso é porque gosta de musicais. Vamos lá:

 

“Os Miseráveis” é o grande musical do ano e entra na lista de um dos melhores musicais já produzidos. E ele é MUSICAL, assim, tudo em caixa alta, pois são raríssimas as falas durante o filme: tudo é música!

 

A história já teve várias versões na Brodway e na telona: Jean Valjean (Hugh Jackman) é um prisioneiro recém-liberto que precisa lutar contra o estigma de ser um ex-prisioneiro e ganhar seu lugar novamente na sociedade. Durante sua luta pela sobrevivência, ele precisa fugir de Javert (Russel Crowe), um policial que tenta prendê-lo durante todo o filme. Jean Valjean conhece também Fantine (Anne Hathaway) e se torna responsável por sua filha Cosette (Isabelle Allen / Amanda Seyfried).

 

praassistir_osmiseraveis3

 

Resumindo: vários personagens lutando por uma vida menos miserável (o título diz tudo) e cantando sobre isso, tudo no meio das revoluções que a França passava por volta de 1815.

 

Mas vamos falar do melhor do filme? Anne Hathaway. Que ela é gata e excelente atriz todo mundo sabe. Mas em “Os Miseráveis” ela também se consagra como uma cantora musical excepcional! Sua performance de “I Dream a Dream” (aquela música que fez Susan Boyle famosa em todo mundo) é fantástica, gravada inteirinha em um take só (sem cortes da câmera!), e tudo cantado alí mesmo, ao vivo, sem playback. O Oscar de atriz coadjuvante será dela, com toda certeza.

 

praassistir_osmiseraveis4

 

Hugh Jackman também é outra sensação. Com uma atuação fantástica e boa presença como cantor no musical, o eterno Volverine rouba a atenção várias vezes, fazendo um dos melhores filmes de sua carreira.

 

Outros destaques também ficam pela edição (muito bem produzida), fotografia e maquiagem (é um filme lindo de se ver) e, lógico, a música, com várias sequências musicais de arrepiar.

 

praassistir_osmiseraveis5

 

Vejo apenas dois defeitos fortes: a história se arrasta demais (são quase 3 horas de filme e, mesmo rolando avanços no tempo da história, tudo é muito lento) e o excesso de músicas (tem alguns momentos que dá vontade de falar “PARÉM DE CANTAR, FALEM APENAS!!!”).

 

Mas, se você releva esses detalhes e quer assistir um filmaço bem produzido, a pipoca é certa!

 

 

Acompanhômetro

É um filme muito longo para assistir sozinho. Vá com a namorada ou com algum amigo que manje bastante de cinema (ele pode contar umas curiosidades naquele momento que você não aguenta mais a música).

Humormetro

No meio das 99% partes musicais, rola drama e comédia. Misturona de tudo.

Vale a pipoca?

Como filmaço, vale sim.

Prêmios

Bafta: melhor atriz coadjuvante (Anne Hathaway), melhor design de produção, melhor som, melhor maquiagem.

Globo de Ouro: melhor filme de comédia ou musical, melhor ator de comédia ou musical (Hugh Jackman) e melhor atriz coadjuvante de comédia ou musical (Anne Hathaway).

Oscar: concorre a 8 estatuetas – melhor filme, melhor ator (Hugh Jackman), melhor atriz coadjuvante (Anne Hathaway), canção original, mixagem de som, figurino, design de produção e maquiagem e cabelo.

Trilha Sonora

O filme é a trilha sonora! (Todas as músicas, exceto uma, são originais do musical de Londres)

Nota

8,5 (porque me cansei da ausência de diálogos, senão daria mais).

 

 

Paulo Basile – @paulinhobasile – Jornalista, quase publicitário, especialista em mídias digitais e geek de carteirinha. Conectado 24 horas por dia, passo mais tempo na web que com minha família. De olho em todas as novidades que rolam na rede, nesta coluna você vai receber dicas geniais de como facilitar sua vida com a ajuda da tecnologia, seja ela em seu smartphone, notebook, tablet ou no pager (dá para ser nostálgico e tecnológico ao mesmo tempo!)

 

 

A coluna acima não representa a opinião do SOS Solteiro. O portal é aberto para todo tipo de pontos de vista

 

 




SOS Solteiros
Arquivo - Sempre tem jeito.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui