• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Sinta-se Bem

Os melhores penteados da Copa do Mundo

Tem pra todo tipo. E gosto também.

Dario C L Barbosa Publicado: 23/06/2014 14:01 | Atualizado: 24/06/2014 16:31

 

Ao assistir os jogos dessa Copa do Mundo, além do show de gols (só jogaço, heim?), uma outra coisa pareceu bastante relevante…

cabelo

O CABELO!

É um desfile capilar de dar inveja a qualquer Fashion Week. Tem para todos os gostos e tipos, por isso mesmo resolvemos montar uma lista com os modelos mais interessantes e populares da competição.

 

O mais popular

Razor Part

razor2

Já falamos desse corte a um tempo atraz, que com certeza é a maior tendência nessa Copa do Mundo. Praticamente todas as etnias têm alguém com uma juba parecida. Esse modelito capilar consiste em fazer uma “divisão por navalha”, como o próprio nome sugere, delimitando uma divisão no cabelo. Mas é claro que, como isso pegou geral, tem que ousou mais ainda…

razor

Atualizando (24/06 – 18:00): “Cristiano Ronaldo fez outros riscos em sua cabeça por uma causa nobre, em Fevereiro deste ano, o astro do futebol bancou uma cirurgia para um garoto com câncer no valor de 50 mil libras, os riscos são uma homenagem a cicatriz que o garoto ficou após a cirurgia.” – Fatos Desconhecidos

Atualizando 2 (24/06 – 23:00): Segundo o site Fox Deportes, a mãe do menino negou dizendo que a criança ainda nem foi operada.

 

O Básico

Soldado estilizado

soldier

Esse corte pegou ano passado, como já dissemos também, e continua em alta. Assim como o Razor Part, esse estilo é um dos mais comuns entre os jogadores. Lateral raspada, com o topo compridinho. O pacote básico.

 

Afro

Desenho com luzes

afro

Luzes foi o estilo que mais pegou entre os jogadores negros. Tem número, tem desenho, tem até imitando o Razor Part (duas imagens a direita).

 

Asiático

Tingido

South Korea v Mali - International Friendly

A onda dos orientais de olho puxado foi pintar a cabeleira. Principalmente no time da Coréia do Sul, quase todos os integrantes estão com o cabelo cor de água-de-salsicha, já reparou?

 

Comercial de Shampoo

Comprido

comprido

É claro que os cabelões não podiam ficar de fora. Presos, soltos ou estilizados, estão fazendo algum sucesso entre jogadores. Particularmente, é o estilo que mais gosto.

 

70’s

Black Power

black

E porque não cabelo comprido pra todo mundo? Os jogadores encaracolados também estão fazendo sucesso, afinal, quem não vai lembrar da cabeleira do David Luiz. E a do Marcelo, claro…

— Valderrama curtiu isso

 

Punk!

Moicano

Slovakia v Bosnia-Herzegovina - FIFA 2014 World Cup Qualifier

Também um dos mais comuns. De todos os tipos e gostos, mais radicais com o cabelo bem espetado (quero ver cabecear com um bagulho desse), com luzes no melhor estilo Neymar, ou bem fininho igual aos da Playboy.

 

4:20

Rastafari

USP SOCCER: FRIENDLY-USA VS MEXICO S SOC USA AZ

Muito comum na Jamaica, onde vai muito além do estilo, esse penteado tem chamado bastante atenção nos campos. Tem o estilo compridão e o mais comportado. Só não entendo como que o jogador americano Kyle Beckerman consegue sustentar por 90 minutos, correndo pra lá e pra cá, esse ser vivo pendurado na cabeça. Mas que é estiloso, isso é!

 

O Campeão!

Tudo junto e misturado

paul pogba

Não tem pra ninguém, o mestre dos magos do estilo é Paul Pogba, jogador da França. Ele conseguiu juntar todos os penteados, luzes, cortes em uma cabeça só. Quem disse que menos é mais?

 

 

Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui