Ao assistir os jogos dessa Copa do Mundo, além do show de gols (só jogaço, heim?), uma outra coisa pareceu bastante relevante…
O CABELO!
É um desfile capilar de dar inveja a qualquer Fashion Week. Tem para todos os gostos e tipos, por isso mesmo resolvemos montar uma lista com os modelos mais interessantes e populares da competição.
O mais popular
Razor Part
Já falamos desse corte a um tempo atraz, que com certeza é a maior tendência nessa Copa do Mundo. Praticamente todas as etnias têm alguém com uma juba parecida. Esse modelito capilar consiste em fazer uma “divisão por navalha”, como o próprio nome sugere, delimitando uma divisão no cabelo. Mas é claro que, como isso pegou geral, tem que ousou mais ainda…
Atualizando (24/06 – 18:00): “Cristiano Ronaldo fez outros riscos em sua cabeça por uma causa nobre, em Fevereiro deste ano, o astro do futebol bancou uma cirurgia para um garoto com câncer no valor de 50 mil libras, os riscos são uma homenagem a cicatriz que o garoto ficou após a cirurgia.” – Fatos Desconhecidos
Atualizando 2 (24/06 – 23:00): Segundo o site Fox Deportes, a mãe do menino negou dizendo que a criança ainda nem foi operada.
O Básico
Soldado estilizado
Esse corte pegou ano passado, como já dissemos também, e continua em alta. Assim como o Razor Part, esse estilo é um dos mais comuns entre os jogadores. Lateral raspada, com o topo compridinho. O pacote básico.
Afro
Desenho com luzes
Luzes foi o estilo que mais pegou entre os jogadores negros. Tem número, tem desenho, tem até imitando o Razor Part (duas imagens a direita).
Asiático
Tingido
A onda dos orientais de olho puxado foi pintar a cabeleira. Principalmente no time da Coréia do Sul, quase todos os integrantes estão com o cabelo cor de água-de-salsicha, já reparou?
Comercial de Shampoo
Comprido
É claro que os cabelões não podiam ficar de fora. Presos, soltos ou estilizados, estão fazendo algum sucesso entre jogadores. Particularmente, é o estilo que mais gosto.
70’s
Black Power
E porque não cabelo comprido pra todo mundo? Os jogadores encaracolados também estão fazendo sucesso, afinal, quem não vai lembrar da cabeleira do David Luiz. E a do Marcelo, claro…
— Valderrama curtiu isso
Punk!
Moicano
Também um dos mais comuns. De todos os tipos e gostos, mais radicais com o cabelo bem espetado (quero ver cabecear com um bagulho desse), com luzes no melhor estilo Neymar, ou bem fininho igual aos da Playboy.
4:20
Rastafari
Muito comum na Jamaica, onde vai muito além do estilo, esse penteado tem chamado bastante atenção nos campos. Tem o estilo compridão e o mais comportado. Só não entendo como que o jogador americano Kyle Beckerman consegue sustentar por 90 minutos, correndo pra lá e pra cá, esse ser vivo pendurado na cabeça. Mas que é estiloso, isso é!
O Campeão!
Tudo junto e misturado
Não tem pra ninguém, o mestre dos magos do estilo é Paul Pogba, jogador da França. Ele conseguiu juntar todos os penteados, luzes, cortes em uma cabeça só. Quem disse que menos é mais?