• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Crossfit Mental

chevron_left
chevron_right

Os melhores “Games que viraram Livros” #PraLer

Agora você encontra o seu jogo favorito na prateleira da livraria! A leitura vale a pena?

SOS Solteiros Publicado: 25/01/2013 12:52 | Atualizado: 09/06/2013 01:26

 

Já pensou em procurar “Assassin’s Creed” numa livraria, e bem na sessão de livros e não na de jogos? Ou quem sabe “Diablo”? Não né. Pois é, mas vou te dizer que agora dá para encontrá-los lá sim! Isso porque a Blizzard e outras representantes de jogos eletrônicos resolveram fazer parcerias com Editoras, para publicar histórias que se baseiam nesses jogos.

 

As tramas de títulos recentes tentam balancear jogabilidade com uma boa narrativa, um exemplo disso é o treinamento de Po, no filme Kung Fu Panda, você consegue indentificar as fases do jogo logo ali, e assim se repete agora com os livros.

 

Entre os livros lançados tem World Of Warcraft – Marés de Guerra, que já virou um best-seller no Estados Unidos, sua história tem como protagonista a renomada feiticeira Jaina Proudmore, que continua sua luta para manter a duradoura paz entre a Aliança e a Horda. O livro relata o avanço dos conflitos entre os dois grupos e prepara o palco para os acontecimentos de Mists of Pandaria, a mais recente expansão do game.

 

 

Tem também Assassin´s Creed (meu favorito), que conta a história de um jovem que  embarca em uma jornada épica em busca de vingança, após ser traído pelos governantes das cidades-estado italianas. Para erradicar a corrupção e restaurar a honra de sua família, ele irá aprender a Arte dos Assassinos. Ao longo do caminho, Ezio terá de contar com a sabedoria de grandes mentores, como Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel, sabendo que sua sobrevivência depende inteiramente de sua perícia e habilidade. A história já possui  4 volumes, e vai virar filme, produzido e estrelado por Michael Fassbender.

 

 

Para fechar a minha lista de favoritos temos Halo Cryptum – A Saga dos Forerunners, que conta a história que originou o game. Mostra a nossa galáxia sendo povoada, há 100.000 anos atrás, por uma grande variedade de seres. Mas uma espécie, mais adiantada que todos as outras em tecnologia e conhecimentos, conseguiu dominá-la. Eles governaram em paz, mas tiveram que enfrentar a oposição com eficácia rápida e brutal. Eles foram os precursores — os guardiões do Manto, a forma de vida mais avançada no Universo. E então eles desapareceram.

 

 

Entre os games que viraram livros estão também, Diablo III – Ordem de Nate Kenyon, Uncharted – O Quarto Labirinto, Battlefield 3, God Of War, e fecharemos com o blockbuster Resident Evil: Retribuição. Vale lembrar que o livro Resident Evil é o roteiro do filme Resident Evil 5 – Retribuição, transformado em romance.

 

 

Uma dica pra vocês! Já lançaram o Box Livros de Games, nele vem os games livros World Of Warcraft – Marés de Guerra, Assassin´s Creed, e Battlefield 3, se você gostou da idéia, vale o investimento!

 

Ótima leitura e bom jogo!

 

E-MAIL: natassya.fernandes@hotmail.com

INSTAGRAM: natassyafr

 

Natassya Fernandes – “Viver no mundo sem tomar consciência do significado do mundo é como vagar por uma imensa biblioteca sem tocar nos livros.” Dan Brown – Sou uma estudante de direito, apaixonada por livros – incluindo o maravilhoso cheiro de livro novo , que acredita na citação acima, e que ainda pretende “tocar” nos livros certos, para além de tomar consciência sobre o nosso mundo, poder viajar além dele.

 

 




SOS Solteiros
Publicações de Arquivo.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui