• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Crossfit Mental

chevron_left
chevron_right

Os filmes indicados ao Oscar de melhor filme que vieram de livros! #PraLer

A maioria das histórias dos filmes indicados não partiram de simples roteiros, mas sim de ótimos livros.

 

Olá,

E ai, já está atualizado sobre os filmes que foram indicados ao Oscar? Para quem não sabe ainda, o Oscar 2013 vai acontecer domingo agora (24 de Fevereiro), e outra informação que venho dividir com vocês é que a maioria das histórias dos filmes indicados não partiram de simples roteiros, mas sim de ótimos livros! Então vamos aos indicados!

 

PRA_LER_OSCAR_1.JPG

Capa do Livro e Cena do Filme “O Lado Bom da Vida”

 

O Lado Bom da Vida, ainda estou na dúvida se seria uma comédia dramática ou uma comédia romântica, mas já sou fã! Conta a história de Pat Peoples, um ex-professor de história que acaba de sair de uma instituição psiquiátrica, porém Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um “tempo separados”.

Tentando recompor os quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, sua esposa negando-se a revê-lo e seus amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora um viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.

Bom, pra você que assistiu o filme deve estar estranhando essa sinopse, mas é exatamente isso! O filme manteve apenas a essência do livro, mas fez várias mudanças. No livro, por exemplo, Tiffany é a irmã viúva do melhor amigo de Pat, e não a cunhada do mesmo, e uma das cenas favoritas do autor não foi para o filme, que é a de Pat e Tiffany correndo na praia e depois boiando no mar. Chegamos à conclusão de que super vale a leitura!

O filme ganhou nota 10 no #PraAssistir, e você pode ver a avaliação dele aqui! Super vale a pipoca! 😉

Indicações ao Oscar: Melhor filme, Melhor Ator Coadjuvante com Robert De Niro, Melhor Ator com Bradley Cooper, Melhor Atriz com Jennifer Lawrence, Melhor Edição, Melhor Roteiro Adaptado, e Melhor Direção.

 

PRA_LER_OSCAR_2.JPG

Capa do livro e cena do filme “Argo”

 

Argo, baseado em uma história real, escrita pelo agente da CIA, Antonio Mendez. Relata a história de um plano arriscado para resgatar seis diplomatas americanos, que após serem surpreendidos por uma invasão de um grupo de militantes no Teerã conseguem fugir para a residência do embaixador do Canadá.

Porém, seria uma questão de tempo até eles serem encontrados ali, e é ai que entra o “plano de resgate” Argo, um falso filme de ficção científica que passará a ser rodado naquela região, a fim de resgatar os seis diplomatas. É nessa hora que o alto escalão de Hollywood se infiltra no mundo da espionagem, e a CIA mostra que de fato é uma das organizações mais ricas do mundo.

Você pode saber mais sobre o filme aqui.

Indicações ao Oscar: Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante com Alan Arkin, Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som, Melhor Edição, Melhor Trilha Sonora Original, e Melhor Roteiro Adaptado.

 

PRA_LER_OSCAR_3.JPG

Pôster e cena do filme “Os Miseráveis”

 

Os Miseráveis, uma das principais obras escritas pelo escritor francês Victor Hugo. É ao mesmo tempo um drama romântico, uma epopéia, um documento histórico, um ensaio filosófico, um tratado sobre ética e um estudo sobre literatura e linguagem. O fio condutor é o personagem de Jean Valjean, que, por roubar um pão para alimentar a família, é preso e passa dezenove anos encarcerado.

Solto, mas repudiado socialmente, é acolhido por um bispo. O encontro transforma radicalmente sua vida e, após mudar de nome, Valjean prospera como negociante de vidrilhos, até que novos acontecimentos o reconduzem ao calabouço.

Acho melhor você dar uma espiada aqui antes de assistir o filme, principalmente se não gosta de musicais!

Indicações ao Oscar: Melhor Filme, Melhor Ator com Hugh Jackman, Melhor Canção “Suddenly”, Melhor Mixagem de Som, Melhor Figurino, Melhor Design de Produção, Melhor Maquiagem, e Melhor Atriz Coadjuvante com Anne Hathaway.

 

PRA_LER_OSCAR_4.JPG

Capa do livro e cena do filme “As Aventuras de PI”

 

As Aventuras de PI, é uma narrativa singular de Yann Martel que se tornou um grande best-seller – se foi plagiado ou não, você lê aqui 😉 -. O livro narra a trajetória do jovem Pi Patel, um garoto cuja vida é revirada quando seu pai, dono de um zoológico na Índia, decide embarcar em um navio rumo ao Canadá.

Durante a viagem, um trágico naufrágio deixa o menino à deriva em um bote, na companhia insólita de um tigre-de-bengala, um orangotango, uma zebra e uma hiena. A luta de Pi pela sobrevivência ao lado de animais perigosos e sobre um imenso oceano é de uma força poucas vezes vista na literatura mundial.

Sinceramente, nessa caso, fico na dúvida se vale mesmo a leitura, ou se me jogo nos efeitos especiais do filme! Outro 10 foi dado para esse filme, quer saber mais? Veja aqui!

 Indicações ao Oscar: Melhor Filme, Melhor Edição de Som, Melhores Efeitos Visuais (quem não aposta nesse?), Melhor Canção “Pi´s Lullaby”, Melhor Mixagem de Som, Melhor Edição, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Fotografia, Melhor Design de Produção, Melhor Roteiro Adaptado, e Melhor Direção.

 

PRA_LER_OSCAR_5.JPG

Capa do livro e cena do filme “Lincoln”

 

Lincoln, escrito pela historiadora Doris Kearns Goodwin. É uma detalhada biografia política de um dos mais emblemáticos Presidentes Norte-Americanos, o livro analisa suas estratégias, assim como sua compreensão do comportamento humano. Confirmando a habilidade de Lincoln para governar e gerir momentos de crise, como a Guerra Civil Americana.

O livro conta ainda como ele acomodou em seu gabinete três políticos que haviam sido seus concorrentes pela indicação à presidência pelo Partido Republicano. Percebem semelhanças com Obama? Pois é, ele leu e usou esse livro no período da sua eleição. Não é por acaso que Joe Biden se tornou vice-presidente e Hillary Clinton secretária de Estado. 😉

Resenha do filme aqui

Indicações ao Oscar: Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante com Tommy Lee Jones, Melhor Ator com Daniel Day-Lewis, Melhor Mixagem de Som, Melhor Edição, Melhor Figurino, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Fotografia, Melhor Design de Produção, Melhor Atriz Coadjuvante com Sally Field, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Direção (Spielberg né!).

 

And the Oscar goes to!?

Façam suas apostas, e ótima leitura!

 

 

E-MAIL: [email protected]

INSTAGRAM: @natassyafr

 

Natassya Fernandes – “Viver no mundo sem tomar consciência do significado do mundo é como vagar por uma imensa biblioteca sem tocar nos livros.” Dan Brown – Sou uma estudante de direito, apaixonada por livros – incluindo o maravilhoso cheiro de livro novo , que acredita na citação acima, e que ainda pretende “tocar” nos livros certos, para além de tomar consciência sobre o nosso mundo, poder viajar além dele.

 

 




SOS Solteiros
Arquivo - Sempre tem jeito.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui