Os feios também podem ser felizes
Você se olha no espelho e, mais uma vez, como tem feito ao longo da última década, reconhece que está longe de ser um Brad Pitt. Seu cabelo é ralo e já deu espaço para entradas vigorosas, aumentando sua testa.? O rosto é assimétrico e só não chama tanta atenção porque seu nariz é grande demais e levemente torto? Sua pele tem crateras lunares? Você cultivou uma pança e não tem mais de 1,70 de altura?
Sim, você está longe do padrão feminino de beleza.
Mas não se desespere — há algumas atenuantes que podem fazê-lo ser um caso de sucesso com elas.
Em primeiro lugar, o mais difícil: cuidar da auto-estima.
Quem já sabe que é feio, tem a tendência de cultivar uma auto-depreciação que não leva a nada. Mulher gosta de homens confiantes, seguros e poderosos. Você pode ser feio e ter alta auto-estima. Pense no sucesso que você pode fazer além do aspecto visual. Você pode ser um bom profissional, um cara inteligente, culto, engraçado, cavalheiro, sensível, gentil — todos esses são aspectos que interessam às mulheres e que elevam a cotação que você faz de si mesmo.
Em segundo lugar, cuide da aparência.
Muitas vezes, os homens são feios porque se descuidam. E não é preciso ter um aspecto de “mauricinho” — cabelo com gel, terno e gravata, unhas feitas na manicure e aquele ar clean e asséptico. Não. O importante é ter estilo. Desenvolva a sua própria maneira de ser, visualmente falando. Cabelo comprido ou completamente careca, camisas coloridas ou camiseta básica, barba por fazer ou perfeitamente aparadas. Não importa. Para seu estilo, sempre haverá interessadas.
Em terceiro lugar, aprenda a desenvolver sua personalidade.
O feio tende a ser tímido, a se esconder, a procurar passar despercebido. E assim acaba se prejudicando. Explore suas qualidades sem medo, sejam elas o humor, a simpatia, a gentileza, o romantismo, a percepção. Seja único e para isso, basta você ser você mesmo.
Em quarto lugar, aprenda a ver nas mulheres outras qualidades além da beleza imediata.
Elas também têm aspectos muitos atraentes além do rostinho perfeito e da bunda gostosa. A graça, a delicadeza, o sorriso, a sensualidade…A maioria das mulheres se torna mais interessante quando você descobre aspectos que não são tão visíveis, mas que podem ser ainda mais atraentes do que um peito empinado. Praticando essa sensibilidade, você abrirá a possibilidade de também praticarem isso com você.
Finalmente, lembre-se de Vinicius de Morais.
Ele era um velho, gordo, com cabelo ensebado, bêbado e pele detonada. Mas namorou musas históricas, conquistadas à base de sua sensibilidade, personalidade e uma verdadeira paixão por elas.
Nem Brad Pitt seria capaz de tanta eficiência.
Originalmente postado para o Blog