• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Atitude Coletiva

chevron_left
chevron_right

Os dilemas do homem solteiro

Saiu de uma casa estruturada para viver no deserto solitário, agora precisa encarar o impacto que isso provoca em sua vida.

shutterstock_55704217_compressed

 

Solteiros, de fato, são aqueles que moram só e, na maioria das vezes, já tiveram um relacionamento conjugal como referencia para comparações.

Esse solteiro, saiu de uma casa estruturada (ainda que seja a dos pais), para viver no deserto solitário do seu apartamento ou casa. E precisa encarar o impacto que isso provoca em sua vida.

Para começar, o dilema das refeições. Solteiro não se alimenta. Sobrevive. Quem mora sozinho, tem diariamente uma dúvida constante: o que vou comer hoje? A opção de comer fora, além de custosa, é aborrecida e pouco saudável. Comer fora é bom como programa com os amigos, família ou companheira.

Por isso é sempre bom saber cozinhar — e pratos saudáveis, que você gosta, simples e eficientes (leia-se, que matam a fome). Mas não adianta apenas saber cozinhar — o dilema se estende também para as compras. Quem tem tempo e saco para ir ao supermercado?

Além disso, homens solteiros tem necessidades fisiológicas além de comer. Por exemplo, sexo.  Para aqueles que têm namorada, isso não é problema — mas, convenhamos, ter uma namorada já desloca o cidadão para além da área dos solteiros de fato.

Atender a essa necessidade é um dilema, não pelas dificuldades do “mercado”, mas porque exige tempo e dinheiro. Se você trabalha o dia inteiro, gosta de futebol e de cinema, tem filhos e amigos, como abrir um espaço na tua vida para paqueras e conquistas cujo índice de sucesso é sempre baixo — ou pelo menos abaixo das expectativas? Além do mais, você também precisa abrir espaço na carteira. Então chega o fim de semana: tudo está preparado para finalmente aquele encontro com a mais nova paquera. Na última hora, no entanto, ela dá o cano, assim mesmo, sem rodeios. E agora, o que fazer?

A verdade é que o homem solteiro tem que lidar com a inevitável solidão. É natural ficar sozinho a maior parte do tempo livre e isso é, sim, um dilema. É preciso relaxar e encarar essas situações com naturalidade. Depois de um tempo, você se acostuma a ir ao cinema, ao estádio e até em baladas, só com você mesmo. Não é tão ruim assim…

Há quem diga que os homens só precisam comer pizza, ver algum tipo de esporte, fazer sexo de vez em quando e beber com os amigos. Esse tipo de avaliação é quase correta. Na verdade, homens solitários conseguem viver com grande simplicidade, basta um pequeno esforço para isso. Sim, os dilemas podem ser solucionados.

Mas um dos problemas da solidão é você se acostumar muito com ela. Homens que vivem só acabam por resolver seus principais dilemas de maneira prática e eficiente, obtendo um ponto de equilíbrio satisfatório. E qualquer  novidade que ameace esse equilíbrio delicado é rejeitada incisivamente. Assim acaba se fechando na sua solidão sem conseguir mais abrir espaços para reparti-la.

É assim que surgem os ermitões.

 

Originalmente postado por Roberto Amado para o Blog

logo poucas palavras

 

 




Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui