• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Faz Tudo

chevron_left
chevron_right

Os 8 Melhores métodos para tirar Adesivo dos objetos

As dicas que foram aprovadas pela galera na internet.

Você acabou de comprar um plástico novo, ou uma panela, ou um eletrodoméstico e na hora de retirar o adesivo fica uma cola chata, que é difícil de remover, certo?

Errado!

Confira abaixo os melhores métodos para retirar o adesivo corretamente de qualquer superfície, segundo a galera que realmente testou. Vale dizer que ao utilizar alguns produtos, você deverá ter um pouco mais de atenção. Não se preocupe, indicaremos quando isso for necessário.

 

1. Álcool (ou vinagre)

Despeje um pouco do produto em um pano e passe por cima do adesivo. Não é preciso esfregar com força, apenas passe no local e, em cerca de um minuto, ele vai começar a sair. Além disso, o álcool seca rapidamente deixando uma superfície lisa e brilhante.

Caso você não tenha álcool em casa, você pode usar vinagre. Cuidado para não usar em superfícies que podem manchar, como a madeira.

 

2. Óleo de Cozinha (+ óleo da casca da laranja)

Umedeça um pano com um pouco de produto e passe no local onde está o adesivo. Espalhe uma boa quantidade em cima do lugar e deixe agir por cerca de 15 minutos. Após esse tempo, com uma espátula de plástico (para não arranhar o seu objeto, pode ser uma tampinha de garrafa PET) vá raspando sem colocar muita força.

Essa técnica funciona muito bem em várias superfícies como, plástico, vidro, eletrodomésticos, madeira e carros. Para essa dica, você pode utilizar até mesmo o óleo de cozinha usado que você guarda, e existe até uma super misturinha com óleo da casca do limão ou laranja.

 

3. Secador de Cabelo

Essa é mais para evitar que o adesivo rasgue. Passe o secador, com jato quente, sobre o adesivo por alguns minutos. Isso irá amolecer a cola. Desligue o secador e comece a descascar a etiqueta, tome cuidado para não se queimar caso o objeto tenha ficado muito quente. Depois de tirar o adesivo, só passar um pano úmido no local.

A técnica não é muito recomendada para objetos de plástico, pois, em alguns casos podem derreter ou modificar a forma. Mas, funciona muito bem vidro, madeira, eletrodomésticos e carros.

O secador pode ser usado até mesmo para remover adesivo de parede

 

4. Maionese

Passe um pouco de maionese em cima do adesivo e espere cerca de 15 minutos. Depois passe um pano seco para retirar o adesivo. O óleo presente na maionese quebra as partículas dos resíduos do adesivo.

Você também pode utilizar maionese para retirar adesivo de janelas e espelhos. Aplique um pouco de maionese sobre o adesivo, deixe agir por alguns minutos e esfregue com um pano.

 

5. Bicarbonato de Sódio

Em um recipiente misture, em igual quantidade, bicarbonato de sódio e óleo, pode ser o de cozinha mesmo. Mexa até virar uma pasta.

Aplique sobre o adesivo ou o resíduo da cola e deixe agir por 15 minutos.

Depois com um pano seco, retire a pasta e junto o adesivo.

 

6. WD-40

Antes de começar, vale lembrar que o WD-40 é uma solução química potente. Por isso todo cuidado é pouco, fique atento para não espirrar o produto em você, nas suas roupas ou no local errado.

Aplique o WD-40 em um pano seco e depois esfregue no adesivo. Se preferir aplique o produto direto sobre o objeto e esfregue com um pano. Esse método exige um pouquinho mais de esforço, por isso, pressione o pano sobre o adesivo para que o produto penetre. Deixe agir por uns 5 minutos e esfregue um pano sobre o local.

 

7. Acetona

Essa dica funciona em diversas superfícies, inclusive em roupas. Mas, igual ao álcool, cuidado! Na madeira, como em alguns tecidos, pode manchar.

No caso de roupas, espere secar, se você tentar tirar ainda com o tecido molhado, pode espalhar ainda mais. Remova o adesivo o máximo que conseguir. Aplique acetona em um algodão e coloque-o sobre o resíduo do adesivo. Pressione por alguns minutos para umedecer o local. Depois esfregue sem fazer muita força.

Sabe aquela cola chata de adesivo no solado do sapato. Umedeça um algodão com acetona e aplique no local e esfregue.

 

8. Água quente e Sabão em Pó

Encha um recipiente com água quente e sabão. Depois mergulhe o objeto e deixe agir por alguns minutos. Em seguida, esfregue uma bucha no local do adesivo. Esse método pode ser usado inclusive em alguns objetos de plástico, pois o contato com a água quente será rápido. Eletrônicos, jamais!

 

– Conhece alguma dica poderosa que não foi citada aqui? Comente!

Fonte(s): Tudo Fácil Dicas - Youtube, Almanaque ao Cubo - Youtube, A Dica do Dia com Flávia Ferrari - Youtube, Wikhow, Wikhow, Dicas online, Proma
Aline Vilela
Jornalista, se acha blogueira de Instragram. Gosta de tirar selfies e fotos do look do dia. Não come queijo, só se for na pizza (como é que é?). Arroz é por baixo e feijão por cima. Ama ler e passou a adolescência entretida com romances água com açúcar.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui