• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Crossfit Mental

chevron_left
chevron_right

Os 5 melhores Sebos de SP #PraLer

Hora de economizar! 5 sebos para você encontrar qualquer livro muito mais barato.

 

Olá,

Então o carnaval passou, e o que todos pensam agora é que o ano enfim vai começar de verdade. E deixa eu adivinhar! A grana já tá curta, e como todo “começo de ano” você ainda tem várias coisas parar comprar, como livros.

Com a parte dos livros eu posso ajudar! Nosso Top 5 de hoje trás os melhores Sebos de São Paulo, para você economizar muuuito! De repente até rola uma troca de um livro que você tem, e não quer mais, por outro que precisa.

 

PRA_LER_SEBO_1.JPG

Messias, Sebo do Messias

 

#1

Vamos começar por um dos Sebos mais famosos – se não o mais – de São Paulo, o Sebo do Messias, localizado na Praça Dr. João Mendes, 140 – Centro. Possui um acervo de mais de 200 mil livros conquistados nos seus 40 anos de estrada. O mais legal desse Sebo é que o próprio Messias é quem avalia os livros, CDs e DVDs na hora da compra. Isso significa, preço e qualidade garantidos! Horário de funcionamento: de segunda a sexta da,s 9h às 19h, e aos sábado, das 9h às 17h.

#2

Os livros jurídicos são uns dos mais caros (falo por experiência própria), então trago a solução para os nosso problemas, O Sebo Central! Localizado na Rua Riachuelo, 62 – Centro. Ele possuí mais de 200 mil títulos, na sua maioria jurídicos, por já ser a especialidade do lugar. Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 9h30 às 18h. Não abre aos finais de semana.

 

PRA_LER_SEBO_2.JPG

 #3

Gosta de artes, decoração e design? Então vá à Livraria Gaudí, localizada na Rua Augusta, 2872 – Jd. Paulista. Ela é parada obrigatória para quem procura livros difíceis de serem encontrados ou para fazer uma verdadeira “imersão” em algum tema da história da arte, do cinema, da arquitetura… Alguns de seus livros foram herdados do antigo sebo pertencente ao filho do proprietário. Vale a visita! Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 9h às 19h, e aos sábados, das 9h às 14h.

 

PRA_LER_SEBO_3.JPG

Jose Puebla, Sebo Casa Puebla

 #4

O Sebo Casa Puebla, localizado na Alameda dos Jurupis, 1256 – Moema, possui um dono descendente de espanhois, que reuniu para o seu acervo, mais de 15.000 títulos só na área de humanas. O Sebo aos sábados migra para a famosa feira da Praça Benedito Calixto, na Zona Oeste. Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 10h às 19h.

 

PRA_LER_SEBO_4.JPG

Sebo Avalovara

 #5

Para fechar nosso Top 5 com chave de ouro, temos o Sebo Avalovara, localizado na Rua Pedroso de Morais, 809 – Pinheiros, no chamado “Quarteirão da Palavra”. Fundado em 2005 pelo escritor Evandro Affonso Ferreira, hoje está nas mãos do também escritor e jornalista Bernardo Ajzemberg. Diferentemente de outros sebos da cidade, em que a paciência é exigida para garimpar os achados em meio a grandes (e por vezes desorganizados) acervos, ela é uma virtude exigida para resolver verdadeiros dilemas dentre tantas ofertas boas. Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 9h às 20h, e aos sábados, das 9h às 18h30.

 

Conhece mais algum sebo incrível? Comente.

Bom garimpo e ótima leitura!

 

E-MAIL: natassya.fernandes@hotmail.com

INSTAGRAM: @natassyafr

 

Natassya Fernandes – “Viver no mundo sem tomar consciência do significado do mundo é como vagar por uma imensa biblioteca sem tocar nos livros.” Dan Brown – Sou uma estudante de direito, apaixonada por livros – incluindo o maravilhoso cheiro de livro novo , que acredita na citação acima, e que ainda pretende “tocar” nos livros certos, para além de tomar consciência sobre o nosso mundo, poder viajar além dele.

 

 




SOS Solteiros
Arquivo - Sempre tem jeito.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui