• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Crossfit Mental

chevron_left
chevron_right

Os 3 (Vale 7,5) #PraAssistir

Sempre ouvimos dizer que os tempos de faculdade são os melhores que viveremos.

Sempre ouvimos dizer que os tempos de faculdade são os melhores que viveremos.

Essa afirmação provavelmente deve ter gerado algum tipo de ansiedade em você quando se deu conta que estava vivendo seus melhores anos, e eles nem eram tão divertidos assim, mas, o filme dessa semana vem para lhe mostrar que essa fase pode ser intensamente aproveitada se você tiver muita sorte na vida!

 

Os 3 (2011)

 

Os 3, é um longa nacional dirigido por Nando Olival que conta a história de três estudantes que se conhecem na fila do banheiro da primeira festa da faculdade.

Camila (Juliana Schalch), Cazé (Gabriel Godoy) e Rafael (Victor Mendes) imediatamente se encantam um pelo outro, e toda aquela  impulsividade que nos cerca em nossos primeiros dias como universitários faz com que eles resolvam morar juntos num velho e espaçoso apê (com direito a piscina na caixa d´agua) que Cazé descolou.

 

 

Para que essa ideia dê certo, Camila propõe um trato: eles não podem se envolver entre eles, pois isso facilmente geraria problemas de convivência. Acordo fechado,mas difícil de ser cumprido. Camila é linda, inteligente e despudorada, logo os meninos já estão apaixonados por ela.

 

Os três percebem que realmente se completam  e passam os quatro anos de faculdade sempre juntos, e ao final do curso, quando a separação do trio é eminente, o trabalho que eles apresentam para concluir a faculdade cria mais uma possibilidade deles não se afastarem.

 

 

Resumidamente a proposta era: Um site de compras, pessoas sendo filmadas 24h por câmeras espalhadas pelo apartamento todo mobiliado e equipado com produtos desse site, os consumidores acompanhando a vida dessas pessoas, e comprando a qualquer momento os utensílios presentes da casa, basta clicar e arrastar direto para o seu carrinho de compras! (o SOS SOLTEIRO pira!)

 

Um bem sucedido ex-aluno da faculdade acompanha a apresentação do trabalho e faz a proposta deles serem os protagonistas de seu próprio projeto.

 

A princípio Camila e Rafael relutam em aceitar, mas o argumento de Cazé “Pelo menos a gente ia ficar mais um tempo juntos” dá o start na vida de web celebrity dos três.

 

 

Claro que o início é mais complicado do que eles imaginam, todos se sentem intimidados e acabam passando mais tempo fora do que dentro de casa. O sucesso de vendas não acontece e em uma semana recebem a notícia que o contrato será cancelado.

 

Quando se dão conta que dessa vez eles realmente irão se separar, resolvem fazer uma festa de despedida. A “private party” dos três é registrada pelas câmeras, e no dia seguinte eles são acordados pela notícia que a tal “história” de triângulo amoroso congestionou o site e foi um record  de acessos e, claro, de vendas.

 

 

Eles estão de volta ao jogo, e dessa vez muito mais espertos com as regras. E como todos os jovens da geração reality show bem sabem, é hora de começar a escrever suas próprias ações.

 

Rafael escreve, os três atuam, e logo menos todos passam a confundir a realidade com a ficção, e os sentimentos que ficaram guardados durante os últimos anos, surgem diante das câmeras.

 

 

O filme é leve, com atuações super convincentes os três jovens tem uma sintonia tão gostosa que dá até vontade de estar no papel deles.

 

 

O diretor Nando Olival foi o mesmo que dirigiu no ano passado aquele curta “Eduardo e Mônica” para uma rede de telefonia.

Dá pra perceber que ele sabe trabalhar bem com o universo jovem e melhor ainda, dá pra se afirmar que o cinema nacional também pode ser bom, mesmo com uma temática que não remeta aos defeitos de nosso País.

 

 

ACOMPANHOMETRO

Amigos, daqueles bem parceiros, por perto. Pra no final poder imaginar como poderia ter sido se isso tivesse acontecido com vocês.

HUMORMETRO

Qualquer um, é um daqueles filmes que não interferem tanto no nosso emocional.

VALE A PIPOCA?

Sim, a combo pra todo mundo poder comer!

PRÊMIOS

O filme não foi indicado a nenhum prêmio.

TRILHA SONORA

Trilha boa, bem característica aos personagens. A cena em que eles dançam samba rock juntos é bem… gostosa! ..hehe..

Nota

7,5

EU QUERO

 (Clique na imagem para comprar)

 

Se tiver alguma duvida ou sugestões deixe seu comentário, e não esquece de curtir!

Beijo e bom filme!

 

 

Line Macedo – Formada em Comunicação Social, apaixonada por produtos audiovisuais de qualidade, adora assistir programas trashs na TV ao lado de pessoas com um senso de humor apurado. Falar, rir e dançar são os verbos que mais pratica. Pretende, sem pretensões, indicar nessa coluna filmes que em sua humilde opinião, deveriam ser visto por outras pessoas, porque né? Existem tantos filmes incríveis…

SOS Solteiros
Arquivo - Sempre tem jeito.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui