Os 18 Melhores Fones de Ouvido do mercado
Para os fãs de música, o fone de ouvido já é praticamente uma parte do corpo. Mas com tantas opções no mercado, fica difícil escolher o ideal e muitas vezes acabamos comprando pela marca.
Para separar os “chiadeiros” dos “sonzão”, a TIME pesquisou especificações técnicas, resenhas e as características de quase 3.000 fones e preparou um ranking com os melhores.
Essa lista pontuou os fones de 0 a 100 e os critérios respeitam a proporção de: 75% da nota é por avaliação dos especialistas e 25% é pelas especificações e características (frequência, sensibilidade, cancelamento de ruído etc). Veja o resultado dentre os 18 melhores.
Os mais fraquinhos
Duas das marcas queridinhas pelos atletas e celebridades, Beats by Dre e Skullcandy, até possuem alguns bons fones como o Beats’ Solo HDs e o Skullcandy’s Navigators, mas os produtos da faixa média de preço de ambas as empresas, segundo a pesquisa, não são boas opções se você deseja qualidade.
Pra mais detalhes clique aqui
18. Plantronics (Nota 57)
17. Beats by Dre (Nota 58)
16. Skullcandy (Nota 62)
Os que não compensam
Para quem já tem em mente o que deseja, essas marcas possuem boas opções, como alguns fones da linha Philips Fidelio e o Creative Aurvana Live.
Por outro lado, eles produzem vários outros produtos de nível mais baixo ou com preços que não compensam. Então, se você não está muito certo do que procura e não quer arriscar seu dinheiro, esses não são pra você.
15. Koss (Nota 68)
14. Creative (Nota 68)
13. Philips (Nota 72)
Os que “dão pro gasto”
Apple e Bose possuem apenas alguns poucos produtos disponíveis, mas todos com preços bem salgados.
A Bose dispõe de um fone confortável e com bom sistema de cancelamento de ruído, o QuietComfort 15. Porém muitos dos produtos da marca não foram muito bem avaliados nas resenhas, ou seja, eles acabam custando mais do que deveriam.
Já a Apple passou muito tempo sendo criticada pela qualidade dos fones, até que o novo EarPod recebeu alguns elogios de especialistas, o que mesmo assim, não foi suficiente para melhorar a imagem da empresa nesse ramo.
Pra mais detalhes clique aqui
12. Bose (Nota 73)
11. Apple (Nota 74)
10. Panasonic (Nota 74)
Os bons(zinhos)
Embora essas marcas não sejam uma garantia de qualidade, todas possuem pontos fortes e são uma compra menos arriscada. Os fones produzidos pela Audio-Technica estão entre os melhores para estúdio e alguns deles são vendidos à um preço razoável.
Segundo a pesquisa, outros fones baratos e de boa qualidade são os da JVC e os produtos top de linha da Sennheiser, que inclusive são bem reconhecidos por audiófilos e DJs.
9. Audio-Technica (Nota 74)
8. JVC (Nota 75)
7. Sennheiser (Nota 78)
Os ótimos
Tanto a AKG como a Pioneer produzem fones com ótima qualidade para DJs e técnicos de som, no entanto, eles não cobram mais do que deveriam por isso.
A Sony possui centenas de produtos nos mais variados modelos e faixas de preço e, apesar disso, preza pela qualidade superior em todos eles.
6. AKG (Nota 79)
5. Sony (Nota 80)
4. Pioneer (Nota 83)
Os melhores
Essas três marcas são as com melhor desempenho nas análises dos especialistas do ramo e são as opções mais confiáveis de compra, apesar de serem os mais caros.
Se você deseja a melhor experiência de áudio, em um nível realmente elevado de qualidade e dispõe de uma boa grana pra investir, essas marcas são o que você procura e merece.
Para mais detalhes clique aqui.
3. Klipsch (Nota 84)
2. Grado (Nota 89)
1. Shure (Nota 90)
Mas qual é bom e barato?
Se você quer um fone com ótima qualidade de som e não tem tanto dinheiro pra gastar, a TIME sugere as marcas Sony ou JVC.