• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Atitude Coletiva

chevron_left
chevron_right

Os 10 mandamentos do Homem Só

Para sobreviver a solidão, há dez fundamentos básicos que devem ser adotados o mais depressa possível.

homem só_sos_solteiros

 

“Nenhum homem é uma ilha”, já dizia o escritor John Donne. Homens não nascem solitários, mas o destino e as circunstâncias da vida os levam a ser solteiros e a morar só. Aprender a lidar com essa situação não é algo que se faz do dia para a noite, principalmente para aqueles que acabaram de embarcar na nau da solteirice. Para sobreviver a essa condição, no entanto, há dez fundamentos básicos que devem ser adotados o mais depressa possível — para seu conforto emocional, físico e social. São os dez mandamentos do solteiro. Confira se você não está cometendo nenhum pecado.

 

1- Aprenda a cozinhar

Você pode ter opções variadas, como comer na casa dos pais, almoçar no quilo da esquina, filar bóia na casa dos amigos. Mesmo assim, é essencial que você adquira familiaridade com os ingredientes e ferramentas da culinária. Não precisa ser nenhum chef. Basta fazer os pratos que você mais gosta, os mais simples, os mais práticos. Com um benefício extra: as mulheres adoram, e acham muito sexy, homens que cozinham para elas.

 

2- Estabeleça a ordem

Essa história de ter um pé de meia pendurado no lustre e a pasta de dente embaixo do travesseiro é engraçada, mas, no fundo, degradante. Adote rotinas básicas de arrumação e organização. Faça a cama todos os dias. Não espalhe roupa suja, não empilhe pratos sujos. Não se trata apenas de uma questão de aparência. A desordem da sua casa reflete-se na sua desordem pessoal.  Com um benefício extra: mulheres não gostam de homens extremamente relaxados

 

3- Tenha amigas coloridas

Já que você está solteiro e, claro, não tem namorada, é importante ter amigas coloridas. Não despreze nem descarte nenhuma. Elas são grandes companheiras: acolhedoras, generosas e não pedem nada em troca, a não ser aquilo que você realmente precisa e quer dar. Com um benefício extra: mulheres não gostam de homens que só têm amigos homens.

 

4- Faça compras

Para a maioria dos homens, ir ao supermercado é tão desagradável quanto depilar a virilha. Mas não tem jeito. Defina um dia e horário para resolver o problema e faça listas do que você precisa. Não deixe a geladeira vazia ou só com cinco dúzias de cerveja.  Mantenha o estoque de guerra, nem que seja preciso fazer compras à meia-noite.  Com um benefício extra: há muitas mulheres dando sopa nos supermercados à noite.

 

5- Conviva com casais

Homens solteiros, quando se reúnem, criam inevitavelmente uma obsessão: caçar mulher. Fazer isso de vez em quando é saudável e necessário, mas o tempo todo… não funciona. Além disso, o papo não varia, a dinâmica é sempre a mesma e só contribui para aumentar a ansiedade. Conviva socialmente com casais que possam acrescentar em sua vida, intelectualmente ou emocionalmente. Com um benefício extra: sempre existe uma amiga solteira do casal precisando de companhia masculina.

 

6- Limpeza geral

Há um certo tipo de limpeza,mas profunda, que exige uma “dona maria”. Ou seja: limpar chão, janela, banheiro, ladrilho, etc. Limpeza profissional.  Chega uma hora que aquela limpezinha básica não segura mesmo e você entra em degradação profunda.  Duas vezes por mês é o básico. Se você tiver recursos, contrate uma faxineira semanal. Com um benefício extra: mulheres têm bom olfato e curtem um cheirinho de desinfetante no ambiente.

 

7- Diminua as exigências

Um dos perigos do solteiro é se acomodar na situação e virar um verdadeiro ermitão, uma espécie de bicho do mato digital que não desgruda do computador nas horas de folga. Por outro lado, uma das vantagens do solteiro é ter disponibilidade para fazer o que quiser. Mas nem sempre as oportunidades de programas ou atividades parecem ser boas. Mas quanto mais você circular, conhecer gente e viver situações, mais seus horizontes se abrem. Com um benefício extra: mulheres diferentes, de todas as idades, etnias e culturas.

 

8- Adquira uma consultora

Uma amiga, experiente em assuntos domésticos, em soluções da vida moderna, é uma mão na roda. Rasgou um casaco? Tem goteira na sala? Mosquitos entram pela janela? Precisa de um produto para tirar mancha? Ligue pra ela. Algumas mulheres adoram dar esse tipo de consultoria — e sabem dar. Com um benefício extra: ela pode ser, a qualquer momento, promovida a amiga colorida. (Ou fique ligado nas sugestões do SOS)

 

9- Tenha vinhos

Vinho é uma bebida universal, que serve tanto a mulheres como homens. Além disso, um homem deve sempre levar um vinho para as ocasiões em que for convidado, como um jantar na casa de amigos. Não é preciso gastar muito para ter um vinho razoável. Pesquise um pouco e tenha meia dúzia de garrafas em casa.  Com um benefício extra: as mulheres ficam bem mais acessíveis depois de uma ou duas taças.

 

10- Cuide-se

Homens sem uma referência feminina no dia a dia, tendem a se descuidar: não cortar o cabelo e as unhas, usar roupas rasgadas ou manchadas, adotar o agasalho como roupa titular das horas livres. Preste atenção nesses itens. É nem  é preciso dizer quais são os benefícios dessa postura.

 

Apoio

logo poucas palavras

Roberto Amado
57 anos, é jornalista com atuação na imprensa paulistana, escritor e romancista indicado ao Prêmio Jabuti, solteiro com algumas recaídas e com vocação para cantor de tango que nunca foi realizada e nem será. Dono do blog Poucas Palavras .

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui