• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Atitude Coletiva

chevron_left
chevron_right

Os 10 Erros (mais comuns) que Pessoas que acabaram de se Separar cometem

Segura a colher! Listinha pra você que tá quase atacando o pote de sorvete…

Dario C L Barbosa Publicado: 18/02/2014 17:42 | Atualizado: 18/02/2014 18:20

 

Segura a colher! Listinha pra você que tá quase atacando o pote de sorvete…

#1 – Entrar em um novo relacionamento na sequência

tumblr_mqru8h3X3h1sni4loo2_500

Namorar outra pessoa logo após uma separação, não dá tempo do novo solteiro(a) se conhecer, é saudável dar um tempo para sí, refletir atitudes e curtir a solteirice.

 

#2 – Prometer nunca mais ter uma relação

new-girl-jess-zooey-quotes-41

Um dia você vai querer de novo, todo mundo quer, então nem vem com essa.

 

#3 – Deixar a tristeza tomar conta (Depressão)

475509

Separação não é uma coisa boa, na maioria dos casos, mas ficar demasiadamente triste não trás nada além de… tristeza. Respeitar o “luto” é uma coisa, viver por ele é outra: “Levanta sacode a poeira da volta por cima”.

 

#4 – Abusar…

aAYMGVL_460sa_v1

De tudo. Bebedeira, baladas, parceiros(as) sexuais, drogas, doces, etc. Tudo que é demais faz mal, preencher o espaço de uma carência, com abusos, só vai trazer problemas e uma perigosa falta de equilíbrio.

 

#5 – Ficar esperarando que o relacionamento volte

tumblr_mwcb5gDqti1swh3svo1_500

Criar esperanças em relacionamentos que já não existem mais, é uma prática muito cultuada por sadomasoquistas. Se algo acabou, acabou. Se um dia voltar, é como aquela linda poesia “Deixa acontecer naturalmente…”. Toca sua vida, olha pra frente.

 

#6 – Forçar a volta

tumblr_m63quxTWkf1r3zat8

Técnica muito comum e extremamente prejudicial ao casal, apelar por dó, uma possível gravidez, ou qualquer outra técnica maluca, não é nada saudável, pois se por acaso voltarem, não foi de forma natural. O futuro dos relacionamentos a base de pressão é uma questão bem delicada, cuidado.

 

#7 – Colocar amigos em saia justa

tumblr_inline_mh5zns47li1qz4rgp

Se tem amigos em comum, por favor, use o bom senso. Ficar pedindo pro brother, que é amigo da ex, contar o que ela fez na balada, é jogo sujo, com os três – você, ela e ele. Poupe seus amigos de saia justa, o problema é seu, não envolva ninguém nisso.

 

#8 – Causar ciúmes

tumblr_mzma3qrRA81tqs1heo1_500

Adolescentes, adolescentes em toda parte. Pois é, os “adultolescentes” estão por aí virando a esquina, fazer ciúmes pro(a) ex é algo muito comum pra eles. Para ficar claro: não, isso não é legal.

 

#9 – Falar mal do(a) ex

large

Sério, toca a sua vida. Falar mal das pessoas já não é nada estimulante, mas se você fala mal de ex, vai espantar novos relacionamentos, incluso os amigos que já não aguentam mais.

 

#10 – Transformar isso no único assunto da vida

tumblr_m9vt8dIpdk1rxsuqdo1_r3_500

Só para reforçar. É MUITO CHATO! #mudaodisco #tocaRaul

 

Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui