• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sem Crise!

Organize suas finanças pessoais com a ajuda da tecnologia

Os programas e aplicativos de finanças mais bacanudos.

Quando você vai morar sozinho, no começo tudo parece ser uma grande festa. Até que chega a primeira leva de contas a pagar e seu sofrido dinheiro vai todo embora sem você perceber.

No final do mês você sempre está com o caderninho na mão fazendo contas e mais contas para saber onde está apertando seu bolso? Quem nunca! Mas, perae! Caderninho? Você pode ser um solteiro falido, mas já estamos em 2013! Aprenda a usar a tecnologia a seu favor!

Para controlar suas finanças pessoais – e você ter grana para deixar mais do que cervejas na geladeira – há alguns aplicativos para smartphone e programas de computador bem bacanas que te ajudam a organizar suas contas.

 

Jimbo

Jimbo_sos_solteiros

 

Este programa de PC, disponível para as principais versões de Windows, é gratuito, está em português e é extremamente completo. Para que ele possa ser utilizado, você precisa primeiro baixar o programa Adobe Air e aí é só utilizar o programa, que é bem intuitivo.

Com ele, você pode cadastrar seu orçamento nas categorias que você quiser, desde “aluguel”, “conta de internet” e outras mais tradicionais até “cota de cerveja” e “encontros com a mulherada” (pois é, você pode planejar isso também, não vai querer que ela pague a conta do bar, não é?).

Veja neste vídeo (a la Organizações Tabajara) criado no site do Jimbo que mostra como ele funciona:

O programa cria gráficos para mostrar para onde está indo todo seu dinheiro, quando vencem suas contas e você percebe onde rola cortar seus gastos.

Faça o download aqui.

 

MoneyWiz

moneywiz_sos_solteiros

 

Se para plataforma Windows há o Jimbo, para IOS (Mac, iPhone e iPad) um ótimo programa é o MoneyWiz. Com ele você também pode criar vários tipos de contas, seja uma para um cartão de crédito, outra para outro cartão, outra para conta corrente, e por aí vai. Você que determinada como serão organizadas suas categorias.

Quando você coloca as datas de vencimento de suas contas, o programa te alerta quando chegar o dia. Você não vai querer estar no meio de sua house party e cortarem a luz, não é?

Mas, o mais legal do programa é que você consegue sincronizar as informações entre todas as versões. Ou seja, se você acabou de fazer a compra da semana (miojo, camisinha e cerveja) e já quer lançar no programa, você faz diretamente do iPhone e depois pode ver já da sua casa que estará lá.

Você pode baixar o programa diretamente do iTunes (ele é pago) e há uma versão para cada plataforma

Mac: download aqui.
iPhone: download aqui.
iPad: download aqui.

 

EasyMoney

easymoney_sos_solteiros

 

Disponível para Android, com o EasyMoney também é possível cadastrar suas contas e datas de vencimento, mas ele tem alguns recursos diferentes que podem te ajudar em algumas circunstâncias.

Com ele você pode fazer o upload de fotos de suas contas ou extras e integrá-los rapidamente ao sistema. Além disso, para quem costuma viajar pro exterior (ou, quem sabe, comprar online em sites xingling, que é mais barato), você também pode cadastrar contas em diferentes moedas.

Você ainda recebe notificações de tudo o que está rolando com sua conta, quando as contam vencem ou se você esqueceu de algum dado importante (presente de dia das mães, pow!).

Faça o download aqui.

 

Organizze

organizze_sos_solteiros

 

O grande diferencial do Organizze é que você não precisa baixar nenhum programa, pois ele funciona totalmente online. Basta estar na internet, entrar no site, fazer seu cadastro e pronto, só começar a cadastrar a tristeza de suas contas para pagar.

Com ele, é possível cadastrar todos seus gastos e criar relatórios de evolução (ou queda) de suas contas ao longo dos meses. Isso é interessante para saber se de fato você vai voltar ou não para a casa de seus pais!

Outra coisa legal é que você pode importar para o Organizze arquivos que você já tinha feito, tipo uma planilha de Excel que você havia montado com seus gastos.

Para usar o Organizze basta acessar o site. Rola versão paga e gratuita.

 

Paulinho Basile
Jornalista, quase publicitário, especialista em mídias digitais e geek de carteirinha. Conectado 24 horas por dia, passo mais tempo na web que com minha família. De olho em todas as novidades que rolam na rede, nesta coluna você vai receber dicas geniais de como facilitar sua vida com a ajuda da tecnologia, seja ela em seu smartphone, notebook, tablet ou no pager (dá para ser nostálgico e tecnológico ao mesmo tempo, pow!). facebook.com/paulobasile

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui