• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

Olho de Sogra, pra comer com gosto!

A sogra que todo solteiro sonha! Gostosa, doce e sem crises!

Dario C L Barbosa Publicado: 29/04/2013 11:58 | Atualizado: 13/08/2018 16:09

 

Domingão. Programas de tv….fraaaaacos….e o pior é saber que logo logo chega a segunda. Sabia que nesse dia tão especial foi comemorado o Dia da Sogra?!?! Não comemorou? Nem um abraço? Nem olhou pra ela no “almoço de família”? – Que isso Ana, nem sogra eu tenho! – VIXI!!!! Tá certo, afinal… aqui é o SOS Solteiro hahaha

Pra você que tem sogra, que tal fazer uma média com um docinho?! Não!!! Não é você, nem uma foto sua!!! Um docinho mesmo!

 

facil_sos_solteirol

OLHO DE SOGRA!

 

E pra quem não tem, UFA!!! Só alegria, é tudo teu!!

Ingredientes

Os ingredientes são simples e fáceis de encontra no supermercado ou na padaria perto do escritório! Assim você pode fazer quando chegar em casa! E fica pronto em 5 minutos!

 

  • 1 lata de leite condensado
  • 100g de coco ralado 
  • 1 colher de sopa de manteiga 
  • 100g de ameixa seca sem caroço
  • 1 gema

 

ingredientes1_sos_solteiro

 

Coloque o leite condensado, manteiga, gema e coco ralado em uma panela.

Em fogo médio misture os ingredientes e fique mexendo sem parar. Vamos misturar até o famoso “ponto de brigadeiro” ou até “desgrudar da panela”.  Calma!!!!! Vou explicar, você vai entender e aprender! Essa é a melhor parte!

Nos primeiros minutos você mexe, perceba que a mistura esta bem leve….gruda na espátula e na panela…bem naquela consistência do leite condensado mesmo.

Depois de uns 5 minutos mexendo bem, a consistência muda bastante! Vai ficando mais firme. Quando você passa a espátula pela panela a mistura não volta rápido, vai desgrudando da panela e forma uma massa só.

 

panela_sos_solteiro.jpg

 

Na segunda imagem está no ponto!! Coloque toda a mistura em um prato.

 

prato_sos_solteiro

 

Agora, enquanto a massa esfria, vamos lá escolher como vai montar os docinhos!

Você pode fazer com as ameixas uma cuia. É só apertar bem de leve no centro que o formato vem naturalmente. Depois é só colocar um pouco da massa dentro da ameixa!

 

cuia_sos_solteiro.jpg

 

Pode também cortar a ameixa no meio com uma faca pequena. Quando rechear vai lembrar muito um canapé! Dessa forma o olho da sogra fica bem maior, com mais recheio!

 

zoio_sos_solteiro.jpg

Tá certo que depende do gosto e da boca da sogra #badumtsss

 

Fica assim:

 

canape_sos_solteiro.jpg

 

Ou, se a sua intenção não é agradar sogra nenhuma, você pode fazer e comer do jeito mais fácil, rápido e gostoso! Jogar as ameixas em cima da massa e atacar!!!

 

facil_sos_solteiro.jpg

 

Essa receita rende de 25 a 35 docinhos dependendo de como você escolhe usar as ameixas!

 

 

ana_luiz_delboni_perfil_sos_solteiro

 

Ana Luiza Severino Delboni – formada em Gastronomia. Apaixonada pela cozinha e tudo que pode acontecer dentro dela! Adoro o mistério de uma nova receita! Amo estar com minha família, amigos e meus cachorros, é claro! Viajar, passear, ler, ouvir música, tomar sorvete! Com essas dicas e receitas quero dividir e compartilhar com vocês tudo de bom que podemos criar na cozinha!

 

 




Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui