• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

Produziram um Vinho verde com Maconha que também ‘dá barato’

A bebida é legalizada nos Estados Unidos.

Enquanto o brasileiro que curte cannabis pode ser preso por acender um baseado, nos Estados Unidos já tem gente fazendo até vinho de maconha.

Uma parceria entre a vinícola Verdad Wine e uma produtora de maconha, ambas americanas, resultou no “Canna Vine“, uma série de vinhos feitos com a infusão da erva preferida do D2.

A fabricação do “vinho verde”, como também é conhecido o vinho de maconha, não é novidade. Há indícios da existência da bebida até na China antiga, onde o drink era usado para combater dores diversas. Porém, esta é a primeira vez que o produto, feito com uvas orgânicas, é comercializado de acordo com a lei.

Segundo os produtores, o efeito é parecido com fumar só que mais leve. Mas, mesmo nos estados onde o uso recreativo da maconha é legalizado, para comprar e consumir o vinho é necessário ter uma autorização de uso medicinal da erva. De acordo com uma consumidora que faz uso medicinal para tratar um câncer, a opção “líquida” cai como uma luva para quem não curte fumar ou usar vaporizador.

Porém, talvez o mais difícil nem seja conseguir uma licença, mas descolar uma grana para comprar o produto. Apenas meia garrafa do vinho de maconha pode custar entre U$120 e U$400, cerca de R$400 e R$1.300.

Fonte(s): Nameless.TV - Facebook, Maxim, Cosmopolitan, LA Times
Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui