• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Sorria, meu bem

Olha a Baleia! O novo viral americano

Será que pega no Brasil?

Dario C L Barbosa Publicado: 13/03/2014 12:55 | Atualizado: 13/03/2014 13:12

 

Várias modinhas da internet pegaram no mundo todo, como por exemplo o “laying down games“, onde pessoas ficavam na horizontal em qualquer lugar, qualquer lugar mesmo. Também já tivemos a modinha do “Harlem shake” que literalmente mexeu o mundo todo. Enfim, piadólas globais sempre aparecem, e a nova tentativa é o “Whaling”, baleação em português, mas prefiro chamar carinhosamente por “Olha a Baleia!”.

A brincadeira é muito simples, com o boom de aplicativos de compartilhamento de vídeos, como o Instagram, Vine, Snapchat… deve-se gravar alguém fazendo o movimento de Baleia. Como? Assim:

ou assim

Para fazer o movimento da Baleia, eles imitam o comportamento do animal empurrando seus corpos para trás, com as pernas escondidas atrás de uma luminária, de uma mesa ou um objeto. Criado em 04 de Março de 2014, o viner Worldchamp Santwon enviou um vídeo com a legenda “Eu acho que há uma baleia no McDonald’s”, em que um homem é mostrado imitando uma baleia enquanto posicionado atrás de balcões e mesas da lanchonete (mostrado abaixo).

Depois disso o meme se propagou de forma viral pelos Estados Unidos. Pra fazer é como a “dança do Créu”, precisa de disposição, faça onde quiser, inclusive no shopping:

No supermercado:

E claro que não precisa pagar mico sozinho:

E aí, será que essa moda pega por aqui?

 

Fonte: knowyourmeme.com

 

Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui