• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Oculus VR – Entenda tudo sobre a revolução nos games

Depois da compra Bilionária, Zuckerberg dá pistas sobre o que vai fazer com seu novo brinquedinho.

 

Recentemente, Mark Zuckerberg (criador do Facebook) comprou por apenas U$2 Bilhões, uma Startup fabricante óculos de realidade virtual, a Oculus VR.

Você não leu errado, são U$2bi!!!  

wanna-joke-gif-zuckerberg-facebook

 

Mas pra que tudo isso, realmente vale?

Antes de falar da grana, vamos entender como ele funciona…

gif-BF3-virtuix-omni-oculus-rift-1084450

O Óculos possui uma tela de LCD e sensores de movimento embutidos, trazendo uma experiência incrível para o gamer. As imagens em 3D, claro, se movimentam conforme o jogador movimenta a cabeça, ou o corpo, dando a impressão de estar totalmente dentro da cena ou jogo. O óculos literalmente nos coloca dentro do jogo. Imagine jogar um GTA com isso, melhor ainda, veja:

Agora, sobre o investimento, segundo Zuckerberg, é pela aposta de que o futuro virtual está totalmente relacionado com a realidade visual, o que faz valer cada centavo investido na transação. E o mais maluco de tudo, apenas três dias foram suficientes para a compra. Foi uma transação impressionantemente rápida considerando o valor envolvido.

No ano passado a Oculus recebeu o aporte de U$75 milhões para aperfeiçoar a produção dos equipamentos e então disponibilizar ao mercado corporativo (apenas fabricantes de games e empresas de grande porte, não é para o nosso bico, meros mortais).

Além disso, a Startup recebeu U$2,5 milhões em doações para “iniciar” o projeto, gerando muita polêmica, pois essa quantia veio por meio de crowdfunding (onde pessoas doam uma grana – nesse caso de U$10 a U$5.000 – por acreditar na ideia), muitos “investidores” ficaram bastante revoltados com a venda ao facebook de forma tão repentina, chegando até a ameaçar de morte os responsáveis pela empresa. O mundo tem disso, enquanto alguns se revoltam, outros choram…

718

 

E o que ganhamos com essa venda ao facebook?

Um dos CEO’s da Oculus, Luckey, explica que a maior motivação em realizar a transação foi o fato de que agora poderão melhorar ainda mais o produto, tendo muito mais recursos para investir em tecnologias e, claro, muitas portas abertas pelo poder que a rede social tem.

Agora, com essa transação, os olhos dos concorrentes já brilharam nesse mercado. A Sony mesmo, por exemplo, já anunciou uma versão para o PS4 do seu protótipo. A Microsoft já anunciou que poderá investir em seu próprio equipamento também.

Luckey também afirmou que o foco da Oculus continua sendo Games, como sempre foi e é pelo que sua equipe realmente é apaixonada. Por isso, eles já adaptaram o produto para 61 jogos até o momento e quase 100 estão em desenvolvimento.

TESTICLE+GRAPPLE+_d4350765cc559a782ccc8cadac956d74

Em paralelo eles irão trabalhar com os projetos de interesse do Facebook, sem deixar o foco de lado. “A missão do Oculus é permitir a você experimentar o impossível. Sua tecnologia expande a possibilidade de experiências completamente novas”  – disse o todo poderoso do facebook, Mark Zuckerberg. Ele por enquanto só afirma que pensa em muitas mudanças relacionadas a educação, e o Oculus poderá contribuir diretamente para isso.

Mas é claro, como the zuera never ends, muita brincadeira rolou pela internet, sugerindo como vai ser o futuro do VR:

5075997+_6a702df885bd745b368f3234ce0d0306-1

Zueras a parte, de fato não é simplesmente um Oculus Digital. Sem imaginar muito, já consigo ver grandes novidades com o uso de tecnologias do tipo, de jogos até a experiências cotidianas como um treino na academia ou assistir um seriado na internet. Uma coisa é certa, se estivéssemos jogando WAR, Zuckerberg estaria pra ganhar o jogo.

5195

 

Apoio

logo-sit-beta-menor2

David Silva
Fascinado por tecnologia e afins. Apaixonado por livros, de qualquer gênero e autor, lê praticamente tudo que vê pela frente. Criou o blog Coisa Útil , para compartilhar com o mundo tudo que aprende sobre utilidades gerais e algumas inutilidades também, e o Linux Saudável para compartilhar suas descobertas tecnológicas.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui