• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Atitude Coletiva

chevron_left
chevron_right

Obrigado SP! Estudante cria movimento que promove a boa ação no metrô

Ideia sensacional que estimula a educação para cidadania de maneira eficaz.

Dario C L Barbosa Publicado: 31/03/2014 15:45 | Atualizado: 31/03/2014 15:55

 

Quem nunca sofreu com a grosseria alheia que jogue a primeira pedra, e quem já não foi grosseiro, né não? Agora te pergunto, você lembra a última ação bondosa que tiveram com você? E você, qual foi sua última boa ação? E ao seu redor, viu alguma cena de puro altruísmo?

Muitas vezes pontuamos tanto o lado ruim das pessoas, que esquecemos que todos somos bons também. Exatamente para enaltecer e estimular esse nosso lado, um estudante de publididade, Edgar Vidal (23), idealizou uma campanha para o metrô de São Paulo muito interessante, se liga.

Vidal disse ao site QSocial que sentia incomodo em só ouvir notícias negativas sobre o metrô. Por isso resolveu prestar atenção nas coisas boas, e para sua surpresa, essas atitudes eram muito frequentes, cerca de 10 por dia, segundo ele. Então para motivar mais ainda, e reforçar a gratidão pela boa ação, principalmente para os mais tímidos, veio a idéia do cartão de agradecimento.

Existem dois tipos de cartões, o de OBRIGADO, para entregar a quem te fez uma boa ação e a dos PARABÉNS, entregue a quem foi gentil com outra pessoa.

1655845_679828718725277_1928865542_n

Para começa, o idealizador imprimiu mil cartões e saiu distribuindo para as pessoas no metrô. Mas você pode imprimir o seu cartão aí da sua casa. Importante ressaltar que educação e cidadania não servem só para o metrô, são para todos os lugares, trêm, busão, banco, cinema, padaria…

O movimento não tem relação alguma com marcas ou instituições. Edgar explica sua meta: “Uma São Paulo mais educada”.

Saiba mais sobre a ideia na fanpage do movimento.

obrigadosp

 

Fonte: queminova.catracalivre.com.br

 

Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui