Quem nunca sofreu com a grosseria alheia que jogue a primeira pedra, e quem já não foi grosseiro, né não? Agora te pergunto, você lembra a última ação bondosa que tiveram com você? E você, qual foi sua última boa ação? E ao seu redor, viu alguma cena de puro altruÃsmo?
Muitas vezes pontuamos tanto o lado ruim das pessoas, que esquecemos que todos somos bons também. Exatamente para enaltecer e estimular esse nosso lado, um estudante de publididade, Edgar Vidal (23), idealizou uma campanha para o metrô de São Paulo muito interessante, se liga.
Vidal disse ao site QSocial que sentia incomodo em só ouvir notÃcias negativas sobre o metrô. Por isso resolveu prestar atenção nas coisas boas, e para sua surpresa, essas atitudes eram muito frequentes, cerca de 10 por dia, segundo ele. Então para motivar mais ainda, e reforçar a gratidão pela boa ação, principalmente para os mais tÃmidos, veio a idéia do cartão de agradecimento.
Existem dois tipos de cartões, o de OBRIGADO, para entregar a quem te fez uma boa ação e a dos PARABÉNS, entregue a quem foi gentil com outra pessoa.

Para começa, o idealizador imprimiu mil cartões e saiu distribuindo para as pessoas no metrô. Mas você pode imprimir o seu cartão aà da sua casa. Importante ressaltar que educação e cidadania não servem só para o metrô, são para todos os lugares, trêm, busão, banco, cinema, padaria…
O movimento não tem relação alguma com marcas ou instituições. Edgar explica sua meta: “Uma São Paulo mais educada”.
Saiba mais sobre a ideia na fanpage do movimento.
Fonte:Â queminova.catracalivre.com.br