• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

Obras de arte comestíveis: Quando uma arquiteta resolve virar confeiteira, dá nisso!

Conheça os bolos geometricamente perfeitos.

Dario C L Barbosa Publicado: 16/09/2016 12:11 | Atualizado: 16/09/2016 12:15

Provavelmente nunca sentimos essa sensação, mas uma “confeiteira” anda fazendo algumas sobremesas que você não vai querer comer de jeito nenhum!

Isso porque os docinhos são tão lindos, geométricos e incrivelmente perfeitos, que dá dó estragar essa obra de arte com uma mordidinha.

A ucraniana Dinara Kasko na verdade é formada em arquitetura pela Universidade de Carcóvia, mas após trabalhar um tempo como designer resolveu levar seus conhecimentos para aquilo que sempre fora sua paixão, a confeitaria.

Seus doces, semelhantes a obras de arquitetura contemporânea, são feitos graças a moldes impressos em uma impressora 3D. Segundo a artista, a ideia, além de unir suas duas verdadeiras paixões, é a forma que ela encontra de expressar sua vontade de inventar o novo. Bem, pelo visto, ela conseguiu e com maestria!

Apesar do grande sucesso, a artista revela que tudo não passa de um hobby, e muitos dos seus docinhos são apenas um conceito, ou seja, não dá pra matar a larica com um deles realmente. Veja as imagens do trabalho da designer. Mas pegue um babador antes.

Fonte(s): Arch Daily, Ufunk, So Good Magazine
Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui