• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Sorria, meu bem

Objetificação da mulher: Produto polêmico foi criado para lutar contra o machismo

Porque respeito nunca sai de moda.

Dario C L Barbosa Publicado: 23/09/2016 15:08 | Atualizado: 23/09/2016 15:13

O momento é de empoderamento feminino.

Mas antes mesmo deste assunto tomar essa merecida (porém pequena) proporção, uma maneira irônica foi criada para lutar contra a objetificação da mulher.

O canal de comédia Funny or Die criou um “comercial”, estrelado pela atriz francesa (ganhadora do Oscar) Marion Cotillard, é garota propaganda de um excêntrico produto: um par de seios para ser fixado na testa, para que os homens consigam olhar para os olhos dela enquanto falam, ao invés do decote.

No início do vídeo (em inglês), Cotillard argumenta que os Estados Unidos é mesmo a terra das oportunidades, mas as mulheres sofrem com a objetificação o tempo todo, principalmente no trabalho. Com o Forehead Tittaes (“peitinhos de testa”), todos os olhares são voltados para a parte que realmente interessa, a cabeça das mulheres.

O vídeo é encerrado com outras atrizes fazendo uso do Forehead Tittaes – falado com sotaque francês para agregar sofisticação ao produto -, dizendo a poderosa frase: “Porque respeito nunca sai de estilo”.  

Obviamente, por se tratar de uma ficção, o produto não está realmente a venda. Mas fica a ótima reflexão, que o RES deve ser vir antes de qualquer PEITO.

Fonte(s): Youtube, Facebook - Funny or Die
Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui