• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

O Surpreendente Jogo que dá 10 anos a mais de vida

Cientificamente comprovado! São apenas 4 fases para uma vida longa e plena.

Se fosse possível realizar uma escolha, você optaria por ter uma vida plena, ou viver por mais tempo?

mais_dez_anos_15_sossolteiros

Astropt

E se fosse possível eleger as duas opções? Pode parecer piada, mas foi essa a descoberta da designer de jogos Jane McGonial.

Há algum tempo, Jane sofreu uma concussão em sua cabeça e essa pancada, além de fortes dores, náuseas e pensamentos depressivos, lhe privou de realizar todas as suas atividades.

Para superar esse estado psicológico, a designer criou seu próprio jogo mental, que foi capaz de exterminar realmente seu lado depressivo, e mesmo sofrendo com as dores e incômodos, ela passou a se sentir mais feliz.

mais_dez_anos_11_sossolteiros

– Jane, a matadora de concussões.

Ao procurar por opções que lhe ajudassem a melhorar sua condição psicológica, a jovem encontrou informações sobre as 4 forças que contribuem para o crescimento pessoal após um grande trauma, além de constatar a existência de exercícios, cientificamente comprovados, que empregam essas forças e podem ser praticados todos os dias. Vamos a elas!

***

O Jogo

De acordo com comprovações científicas, esses exercícios, se praticados todos os dias no decorrer de um ano, lhe concederão 10 anos a mais de vida. Assim, o jogo nada mais é do que a própria execução diária desses exercícios, ou seja, a integração dessas 4 forças ao seu estilo de vida.

As 4 forças – Como exercitá-las

mais_dez_anos_09_sossolteiros

– Resiliência física, resiliência mental, resiliência emocional, resiliência social | Mais 10 anos.

1. Adquirindo Resiliência Física: Para aumentar sua força física, evite ficar parado

Levante-se e dê 3 passos ou feche as mãos em punho e leve-as acima de sua cabeça por 5 segundos

2. Adquirindo Resiliência Mental: Funciona como um músculo, quanto mais exercícios, mais forte fica

Estale os dedos, exatamente, 50 vezes ou conte até 100, de trás para frente, de 7 em 7 números, como o exemplo: 100, 93…

3. Adquirindo Resiliência Emocional: Força capaz de provocar emoções poderosas, como o amor e a curiosidade

Se estiver dentro de um local, procure uma janela e olhe para fora; se estiver do lado de fora, olhe e busque o que tem dentro, ou faça uma procura rápida, de imagens, na web por “filhotes de (seu animal preferido)”.

4. Adquirindo Resiliência Social: Uma forma de aumentar essa resiliência é a gratidão, o toque é ainda melhor, pois libera ocitocina (hormônio da confiança)

Aperte a mão de alguém durante 6 segundos, como se estivesse a fazer uma saudação ou envie para alguém um “obrigado” via texto, email, Facebook ou Twitter.


Por que funciona?

Segundo McGonial, mais de mil estudos científicos comprovam que pessoas que aumentam esses 4 tipos de resiliências vivem 10 anos a mais do que todo mundo.

Se mantendo sempre em movimento, encontrando pessoas quase todos os dias e encarando obstáculos que lhe ajudam a aumentar sua força de vontade, você estará vivendo plenamente. E viver essa plenitude lhe trará muitas felicidades diárias, responsáveis por, a cada sorriso ou barreira superada, alguns minutos a mais de vida.

Ficou curioso? Aperte o play e confira a história de Jane, contada por ela mesma!

 

Fonte e imagem de capa: Ted

Raphael Domingos
Acredita que o processo de autoconhecimento é o melhor trampolim para encontrar propósito de vida, o que gera significado para toda uma existência, incluindo o aperfeiçoamento de performance profissional. Também crê no poder do colaborativismo e no sistema de conhecimento compartilhado.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui