• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

O Segredo (ridiculamente simples) para deixar qualquer carne douradinha

Com apenas 1 ingrediente que todo mundo tem em casa.

Xô bife branquelo com cara de comida de hospital e como ele, aquele frango grelhado, ou mesmo o assado, que mais parecem estar cru, credo…

dsfg

Enfim, qualquer carne, seja a de panela, a de porco ou essas citadas, se não tiver douradinha, não dá. Mas calma, segura essa ânsia, para resolver esse problema tem um segredinho da vovó muito simples que todo mundo precisa aprender.

Esse segredo é…

acar-121120154403-phpapp01-thumbnail-4

Sim!! Pra quem não conhecia essa dica, espalhe! É amor puro.

Como falei, seja para bifes de (qualquer) carne, assados ou cozidos, uma pitadinha de açúcar deixa-a muito mais macia e dourada.

quiabada-3

segredosdatiaemilia

“Mas não vai ficar doce?!” – Não vai. Por isso mesmo é só um pouquinho, cerca de uma a duas colheres de café, no máximo, dependendo da quantidade de carne usada.

Como e qual tipo de açúcar usar?

carne assada de panela 4

receitasdetodosnos

A forma de preparo da carne é igual a que você já está habituado, ou seja, na hora de temperar, use a pitadinha de açúcar como ingrediente especial. Existem várias receitas diferentes, por exemplo colocar direto na panela (imagem acima), mas no fundo o que importa é usar um pouquinho de açúcar no preparo. Se tiver alguma variação incrível, divida com a gente pelos comentários.

O tipo de açúcar mais indicado para dourar a carne é o mascavo, provavelmente por ser o menos doce e mais saudável. Mas já testamos com o cristal e com o convencional, funcionou da mesma forma. Ficou uma delícia!


ATUALIZANDO

Nós testamos essa receita e… 

Tia Sandra
Formada na Faculdade da Vida, nasci no interior de SP, morei no Rio, São Paulo e voltei para o interior (Bebedouro-SP) e daqui não saio mais… adoro! Sou uma senhora com alma de artista e comportamento de menina adolescente #mimdêxa. Adoro viajar, usar o facebook, cuidar da minha casa e tomar meus bons drinks. Sou solteira por opção, tenho 3 filhos lindos, 1 neta maravilhosa, 3 gatinhas e 3 grandes defeitos, falar demais, comprar demais e ser demais #muahh.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui