• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

O que muda com a atualização do iOS 6.1 e Android 4.1.2 #Techlandia

Conheça todas as novidades!

 

techlandia_atualizacao_ios_android

 

Nestes últimos dias, os usuários de iPhones e celulares com Android ganharam atualizações do sistema operacional de seus celulares. Se você tem algum aparelho desses (não vá dizer que seu celular nem na internet conecta? Oi?), o #Techlandia reuniu as novidades que essas novas versões irão levar para seu aparelho!

O que muda com o iOS 6.1?

 

De muito importante e diferente, nada! Pois é, amigos da Apple, essa nova atualização vem principalmente para corrigir alguns bugs de segurança que estavam rolando até a versão 6.0, deixando assim o iPhone mais rápido. Há também adições de operadas com a rede LTE, mas que no Brasil (por nossa frequência ser diferente), não muda nada.

 

Mas calma, tem algumas novidades sim: com iOS 6.1 agora é possível baixar músicas separadas pelo iCloud. Falando em música, o aplicativo de execução de músicas com a tela bloqueada também ganhou uma mudança de layout, nada muito diferente, apenas teclas mais afastadas.

 

techlandia_IOS61_appmusica

 

Outra “mudancinha” vem para o Apple Maps. Agora é possível enviar mensagens para o fabricante reportando alguma falha na utilização ou nas informações. Rolam também mudanças para quem usa Apple TV, como suporte a teclado Bluetooth da Apple e função Up Next (que mostram as próximas faixas a serem tocadas).

O que muda com o Android 4.1.2

 

Bastante coisa legal. A versão Android 4.1.2 (chamada de Jelly Bean) ganhou algumas funcionalidade novas, como o Multi-View, que agora permite utilizar dois aplicativos abertos ao mesmo tempo. Ou seja: você pode, por exemplo, enviar uma mensagem para sua gata ao mesmo tempo em que olha as dicas do SOS Solteiro no navegador.

 

techlandia_multi_view

 

A Galeria também está diferente, com layout moderno, com 3 opções de visualização: espiral, por pastar, ou por fileiras.

 

techlandia_galeria

 

Outra mudança fica por conta do Page Buddy, que é uma opção bacana de personalização do celular quando você usa acessórios. Por exemplo: toda vez que você conectar o fone de ouvido no seu celular, você quer que os ícones da tela de entrada sejam relacionados à música (galeria de vídeos, Youtube, Music Player e por aí vai). Vejam como funciona:

 

 Coloque no 1:43

 

Há também mudanças de funcionalidades, como o Painel de notificações, que agora pode ser customizado (a barra do brilho da tela pode ser desativada), a função Smart Rotation (que ajusta o ângulo da melhor maneira para mudar do modo retrato para paisagem), e também adição de programas como o Paper Artist, para customização de imagens.

 

Curtiram as mudanças? Hora de atualizar seu celular (ou tomar vergonha na cara e comprar um celular bom!). Até a próxima galera!

 

 

Paulo Basile – @paulinhobasile – Jornalista, quase publicitário, especialista em mídias digitais e geek de carteirinha. Conectado 24 horas por dia, passo mais tempo na web que com minha família. De olho em todas as novidades que rolam na rede, nesta coluna você vai receber dicas geniais de como facilitar sua vida com a ajuda da tecnologia, seja ela em seu smartphone, notebook, tablet ou no pager (dá para ser nostálgico e tecnológico ao mesmo tempo!)

 

 




SOS Solteiros
Publicações de Arquivo.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui