• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Setor Bugiganga

O que já se sabe sobre o iPhone 14?

Alguns rumores sobre o novo aparelho da Apple circulam na internet, mas nada foi confirmado pela empresa.

Dario C L Barbosa Publicado: 06/04/2022 08:59 | Atualizado: 06/04/2022 11:06

Todo ano, uma série de eventos envolvendo tecnologia chama a atenção dos mais variados consumidores. Um desses eventos é cercado de mistério mundial: o lançamento de um novo iPhone.

E a possibilidade de inovação do iPhone 14 é algo que sites japoneses de tecnologia, como o Techwirelabo.com, estão tentando descobrir para, de alguma forma, adiantar algumas novidades aos fãs e usuários da marca norte-americana.

De acordo com o site 9TOMac, a Apple prepara o lançamento do novo iPhone entre outubro e novembro deste ano.

“O próximo iPhone principal da Apple, o iPhone 14 Pro, está definido para trazer um detalhe diferente pela primeira vez desde o iPhone X. uma visão mais profunda das possíveis dimensões do iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max”, adianta a publicação do site.

De acordo com o texto, a Apple prepara para desenvolver um celular capaz de trabalhar com diferentes chips e uma tela maior devido ao seu novo design. Além disso, a empresa está desenvolvendo um sistema de satélites para conexões com a internet e interação com aplicativos.

O novo iPhone 14 estará disponível nas versões de 6,1 e 6,7 polegadas, e o atual formato mini iPhone de 5,4 polegadas será descontinuado.

Algumas semanas antes do anúncio do iPhone 13, alguns relatórios obtidos pelo site sugeriram que a Apple estava trabalhando em recursos de comunicação via satélite para os próximos modelos de iPhone.

Embora esses recursos nunca tenham sido adicionados ao iPhone 13, a empresa Apple ainda está trabalhando na comunicação via satélite para os aparelhos que serão lançados.

Não está claro se a tecnologia estará pronta para o iPhone deste ano, mas a empresa vem testando protótipos capazes de enviar mensagens de texto via satélite. Esse sistema é conhecido internamente pelo codinome “Stewie”.

Outro site que tem tentado descobrir como será o novo iPhone é o Pocket-lint, especializado em tecnologia. Em um texto publicado no início de março, o site afirma que “os modelos do iPhone 14 terão uma câmera frontal perfurada”.

Além disso, segundo a publicação, também há rumores de que a câmera traseira pode acabar alinhada com a parte de trás do telefone no próximo iPhone.

Sobre o software, o texto ressalta que é provável que o novo iPhone tenham um chip A16 Bionic, “supondo que a Apple continue com seus padrões de nomenclatura em termos de chipsets”. 

Em termos de armazenamento, com os modelos padrão do iPhone 13 com opções de 128 GB, 256 GB e 512 GB e os modelos do iPhone 13 Pro oferecendo o mesmo, além de uma opção de 1 TB, esperamos o mesmo dos modelos do iPhone 14. Foi dito que todos os modelos terão 6 GB de RAM e que os modelos padrão podem começar com 64 GB de armazenamento, enquanto os modelos Pro podem começar com 256 GB.

Outra informação importante é que o iPhone 14 pode receber um impulso no departamento de duração da bateria. De acordo com a publicação, devido a um novo chipset 5G que ele pode empregar, liberando pequenas quantidades de espaço para uma maior capacidade da bateria.

Em nenhum desses textos, no entanto, fala-se em uma diminuição do preço do aparelho. Ao menos no Brasil, o preço do iPhone é exorbitante, um dos maiores do mundo. Por aqui, o iPhone 13, com 256 GB, está R$ 6 mil. A versão Pro Max não sai por menos de R$ 7.500.

Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou o rádio e a televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante, na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui