• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Atitude Coletiva

chevron_left
chevron_right

O que 50 Bexigas tem a nos ensinar sobre Felicidade

A história que emocionou a internet levanta a reflexão: Será mesmo impossível ser feliz sozinho?

Lucas Vinicius Publicado: 18/03/2016 11:26 | Atualizado: 18/03/2016 11:29

Tom Jobim já dizia: “é impossível ser feliz sozinho”. Será?

Antes de responder, leia a seguir a história que emocionou a internet. Não existem comprovações sobre sua veracidade, nem informações do seu autor, mas a reflexão que ela provoca, com certeza vai mexer com você.

“Certa vez, 50 pessoas participavam de um seminário, quando o orador sugeriu uma atividade em grupo. Foi entregue um balão para cada pessoa, nele cada um escreveu seu nome.

Todas as bexigas foram colocadas em uma pequena sala, e então foi dada a ordem: o grupo teria apenas 5 minutos para entrar no ambiente e encontrar seu respectivo balão. Assim que a orientação foi passada, o caos começou, afinal, eram 50 pessoas com o mesmo objetivo, amarrotadas num quarto cheio.

Os cinco minutos se acabaram e ninguém conseguiu encontrar seu balãozinho autografado. O palestrante então mudou as regras, pedindo para que cada um pegasse qualquer balão, lesse o nome, e entregasse a quem pertencia. Em poucos minutos cada um estava com sua bexiga.

Ao fim do seminário, o palestrante disse — “É exatamente isso que está acontecendo em nossas vidas, todos estão procurando a felicidade em qualquer lugar, sem saber onde buscar. Nossa felicidade está em outras pessoas, dê a elas e você receberá a sua própria. Esse é o propósito da vida.”

baloes_sossolteiors

newsitamea

Lucas Vinicius
Escriba digital, amante da sétima arte, ex-jogador compulsivo e meigo

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui