Tom Jobim já dizia: “é impossível ser feliz sozinho”. Será?
Antes de responder, leia a seguir a história que emocionou a internet. Não existem comprovações sobre sua veracidade, nem informações do seu autor, mas a reflexão que ela provoca, com certeza vai mexer com você.
“Certa vez, 50 pessoas participavam de um seminário, quando o orador sugeriu uma atividade em grupo. Foi entregue um balão para cada pessoa, nele cada um escreveu seu nome.
Todas as bexigas foram colocadas em uma pequena sala, e então foi dada a ordem: o grupo teria apenas 5 minutos para entrar no ambiente e encontrar seu respectivo balão. Assim que a orientação foi passada, o caos começou, afinal, eram 50 pessoas com o mesmo objetivo, amarrotadas num quarto cheio.
Os cinco minutos se acabaram e ninguém conseguiu encontrar seu balãozinho autografado. O palestrante então mudou as regras, pedindo para que cada um pegasse qualquer balão, lesse o nome, e entregasse a quem pertencia. Em poucos minutos cada um estava com sua bexiga.
Ao fim do seminário, o palestrante disse — “É exatamente isso que está acontecendo em nossas vidas, todos estão procurando a felicidade em qualquer lugar, sem saber onde buscar. Nossa felicidade está em outras pessoas, dê a elas e você receberá a sua própria. Esse é o propósito da vida.”“
tags:
balão
, balões
, bem estar
, bexiga
, bexigas
, bombou2
, comportamento
, cooperação
, cooperar
, ensinamento
, felicidade
, feliz
, historia
, reflexão alegria
, saúde
clique aqui para comentar!