• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

O melhor lugar para colocar o roteador em casa, segundo a ciência

Para instalar e potencializar o W-Fi, siga esse conselho científico.

Quando nos falaram, na década passada, que Wi-Fi era uma internet sem fio que pegava na nossa casa inteira, rolou aquela empolgação generalizada, até nos decepcionarmos ao tentar conectar a internet na cozinha e o “Netflix” no banheiro.

1oESUpF3L9BnTq91kw2x3e1UN

⇢ 6 sugestões para melhorar o sinal de conexão via roteador

Pois bem, depois de muito choro e algumas centenas de reais investidos em um novo roteador, um estudo parece ter resolvido este problemão.

O doutorando em física Jason Cole estava preocupado com a otimização da recepção do Wi-Fi em sua casa, levando em consideração os pontos de refração causados pelas paredes, então aproveitou seus conhecimentos matemáticos para mapear a sua casa.

Após alguns testes, descobriu que o melhor local para se instalar um roteador é no cômodo central da nossa humilde residência. Até então, meio que já sabíamos disso, mas ele conseguir explicar de forma científica (clique no link ao lado e se arrependa por não ter prestado atenção nas aulas de matemática).

— Imagem do aplicativo desenvolvido por Cole para distribuir melhor o sinal do Wi-Fi em sua casa.

 

E como nem todas as casas são iguais, existindo paredes de vidro e concreto que rebatem o sinal e outros objetos que dificultam a chegada ao seu aparelho, Jason desenvolveu um aplicativo para que você mesmo possa fazer este teste e distribuir melhor o sinal pela casa. Boa sorte.

 

Imagem de capa: cnet

 Fonte: dailydot | revista galileu

 

Rodrigo Guarizo
Jornalista em formação, já passou pelo Portal ObaOba e já brincou de social media, além de produzir festas por São Paulo e rodar o país tocando em baladas. Dono do incrível poder da memória inútil, conta histórias ricas em detalhes que ninguém se importa. Mas são legais.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui