Quando nos falaram, na década passada, que Wi-Fi era uma internet sem fio que pegava na nossa casa inteira, rolou aquela empolgação generalizada, até nos decepcionarmos ao tentar conectar a internet na cozinha e o “Netflix” no banheiro.
⇢ 6 sugestões para melhorar o sinal de conexão via roteador
Pois bem, depois de muito choro e algumas centenas de reais investidos em um novo roteador, um estudo parece ter resolvido este problemão.
O doutorando em fÃsica Jason Cole estava preocupado com a otimização da recepção do Wi-Fi em sua casa, levando em consideração os pontos de refração causados pelas paredes, então aproveitou seus conhecimentos matemáticos para mapear a sua casa.
Após alguns testes, descobriu que o melhor local para se instalar um roteador é no cômodo central da nossa humilde residência. Até então, meio que já sabÃamos disso, mas ele conseguir explicar de forma cientÃfica (clique no link ao lado e se arrependa por não ter prestado atenção nas aulas de matemática).
— Imagem do aplicativo desenvolvido por Cole para distribuir melhor o sinal do Wi-Fi em sua casa.
E como nem todas as casas são iguais, existindo paredes de vidro e concreto que rebatem o sinal e outros objetos que dificultam a chegada ao seu aparelho, Jason desenvolveu um aplicativo para que você mesmo possa fazer este teste e distribuir melhor o sinal pela casa. Boa sorte.
 Fonte: dailydot | revista galileu
Â