Você ai que está pensando em viajar com a galera nesse carnaval já sabe. A cozinha é uma bagunça e raramente dá vontade de fazer algo mais elaborado porque falta ingredientes, utensílios, saco…
Para você economizar tempo cozinhando e gastar mais dele se divertindo, aqui vai uma boa dica de como turbinar aquele seu miojo sem graça! É uma receita que criei recentemente com base nas experiências que eu fazia com miojo e requeijão com meu primo no pós balada.
Um bom requeijão é uma boa pedida, mas se você estiver realmente viajando de galera, acho que a marca da vodka vai ser mais importante que a marca do requeijão, então não sendo a marca do mercado, até passa… Se for levar um whisky, já aproveita e pega umas receitas clicando aqui.
Imprescindível: miojo de BACON. Qualquer outro sabor não casa tão bem com o requeijão.
Presunto? Mesma regra do requeijão.
Ervilha seria legal comprar uma marca razoável. Existem umas marcas tão ruins que todas as conservas tem o mesmo gosto. Capaz de você fazer um teste cego e confundir o milho com a ervilha. Aí não dá…
Cozinhe o miojo, retire quase toda água (deixando apenas umas 2 colheres de água no fundo) e adicione o pó de tempero.
Coloque uma colher generosa de requeijão. Sem miséria.
Misture bem e pronto. Adicione a ervilha e o presunto, coloque num prato (se houver algum limpo na casa) e aprecie a iguaria.
Se ainda estiver sóbrio e quiser dar uma enfeitadinha, coloque o miojo no prato primeiro e depois adicione o restante dos ingredintes, assim como na foto abaixo ;D
Curtiu? Quer mais? Entra na nossa página no Facebook e olhe outras receitas 😉