• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Sinta-se Bem

O mais rápido, eficiente e polêmico Antídoto contra Rouquidão

Eu também duvidava, até testar.

Dario C L Barbosa Publicado: 28/10/2013 13:08 | Atualizado: 07/08/2019 19:21

No verão abusar do Ar condicionado no carro, trabalho, academia, é regra, ainda mais num país como o nosso que o calor não dá trégua. O problema é que nossa saúde vai embora com esse entre e sai do calor pro frio, uma das primeiras coisas que acaba sendo prejudicada é a nossa voz. Ela simplesmente vai embora.

Sofri essa semana desse mal, estava jantando quando no meio da conversa …. …. …. não consegui mais falar, por mais que me esforçasse, a voz não saia.

520dfb376982d

(it.memedroid)

Mas como não sou sereia, e não tava afim de ficar brincando de mímica no meio do restaurante, comecei a fazer as minhas pesquisas malucas para solucionar o problema imediatamente, embora duvidasse que isso fosse possível. Achei muita coisa interessante, com o aval de médicos e especialistas:

info-voz

Mas nenhuma dica parecia ser de solução imediata, nem tão simples de fazer. Eis que achei a solucão!

coca cola

E o mais curioso, tem que ser Coca Cola QUENTE (sem gelo, em temperatura ambiente, não vai me tacar a bebida no microondas). Provavelmente para não atacar mais a garganta. Ainda não descobri ao certo o motivo químico pra que isso ocorra, mas uma coisa é fato, funciona!

Dei 2 goles do refri (quente) e como mágica voltei a falar. Tá certo, não voltou 100%, mas pelo menos tive voz para manter uma conversa audível até o final do jantar.

Cientistas, se souberem o motivo, por favor comentem! Eu achei essa notícia a melhor descoberta desde a combinação “batata frita com sorvete do mcdonalds”.

Atualização (18/11/13): Recebemos um recado importante do fonoaudiólogo Alexandre:

“A maneira mais adequada de recuperar a voz seria repouso vocal. Dessa forma você estaria prejudicando ainda mais suas pregas vocais. Essa dica pode prejudicar seriamente algumas pessoas!“.

Anotado Dr., mas que essa dica funcionou, funcionou (e muito bem).

Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui