• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Crossfit Mental

chevron_left
chevron_right

O Lado Bom da Vida (Vale 10) #PraAssistir

A comédia-drama-romântica indicada a 8 estatuetas, leva 10. 10?? Pois é… Tudo justificado na coluna.

 

praassistir_oladobomdavida1

 

Em tempos de roteiros clichês no Oscar (patriotismo americano chato em “Lincoln”, guerras no Oriente tipo documentário em “A Hora mais Escura” e “Argo”, racismo em “Django Livre”…), “O Lado Bom da Vida” é, sem dúvida, a história mais irreverente, divertida e original na corrida pela estatueta dourada deste ano.

 

Um dos filmes que mais concorrem a prêmios (está indicado a 8 categorias no Oscar), “O Lado bom da Vida” ganha minha nota 10 por vários critérios:

 

praassistir_oladobomdavida2

 

1 – História engraçadíssima

O filme conta a trajetória de um homem e uma mulher completamente bipolares, louquinhos de pedra: ele acaba de sair do hospício após 8 meses que ficou internado por ter espancado o amante da mulher (e ele sai do hospício ainda apaixonado e jurando que está casado); ela ficou viúva e desenvolveu uma obsessão por coisas sexuais (ela conta, por exemplo, que foi demitida por ter transado com todos – TODOS – do trabalho dela).

 

Juntam-se a eles o pai do cara, um apostar de futebol americano compulsivo, a mãe do cara, uma senhora que tenta contornar as loucuras da família, e outros personagens menores, mas também impagáveis.

 

praassistir_oladobomdavida3

 

2 – Elenco escolhido a dedo

Só para vocês terem ideia, pela primeira vez desde 1981 um único filme não recebia indicações ao Oscar de melhor ator e atriz principal, e ator e atriz coadjuvantes. “O Lado bom da Vida” garantiu essa façanha, com as indicações de Jennifer Lawrence (de “Jogos Vorazes) e Bradley Cooper (de “Se beber, não case”), e Robert De Niro e Jacki Weaver (os pais do louco).

 

praassistir_oladobomdavida4

 

3 – Mistura de gêneros

O filme não é bem uma comédia, mas também não é um drama, e também não é um romance. Ele é uma mistura dos três gêneros. Talvez chama-lo de “comédia-dramática-romântica” poderia ser uma boa saída. Porque você consegue rir, ficar tenso e chorar (sempre tem uma pessoa mais sensível que chora rs) ao mesmo tempo!

 

Acompanhômetro

Assista com a turma toda, ótima pedida para ir com a galera no cinema. Dá para ir em casal também, sua gata vai adorar, certeza!

Humorômetro

Você vai rir muito, até mesmo dos momentos de briga. Afinal, quando tem um personagem louco em filme, risada é certeza.

Vale a Pipoca?

Um balde enorme para dividir com a galera

Prêmios

Globo de Ouro: melhor atriz para Jennifer Lawrence

SAG: melhor atriz para Jennifer Lawrence

Oscar: indicado a 8 categorias: melhor filme, melhor ator, melhor atriz, melhor ator coadjuvante, melhor atriz coadjuvante, melhor diretor, melhor roteiro adaptado e melhor montagem

Trilha Sonora

Não muito relevante (tirando a música que deixa o personagem principal mais louco ainda!).

Nota

10, com louvor.

 

 

Paulo Basile – @paulinhobasile – Jornalista, quase publicitário, especialista em mídias digitais e geek de carteirinha. Conectado 24 horas por dia, passo mais tempo na web que com minha família. De olho em todas as novidades que rolam na rede, nesta coluna você vai receber dicas geniais de como facilitar sua vida com a ajuda da tecnologia, seja ela em seu smartphone, notebook, tablet ou no pager (dá para ser nostálgico e tecnológico ao mesmo tempo!)

 

 

A coluna acima não representa a opinião do SOS Solteiro. O portal é aberto para todo tipo de pontos de vista

 

 




SOS Solteiros
Arquivo - Sempre tem jeito.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui