• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Crossfit Mental

chevron_left
chevron_right

O Labirinto do Fauno (Nota 10) #PraAssistir

Um conto de fadas bem incomum, desses que não se pode chamar a priminha pra assistir.

Hey!

Apresento-lhes : “O Labirinto do Fauno” (2006) do mexicano Guillermo del Toro.

 

O Labirinto do Fauno (2006)

 

Essa parceria  MéxicoEspanha  conta a história de Ofélia  (Ivana Baquero ) uma menina que está mudando com sua mãe para um acampamento militar comandado por seu mais novo padrasto , o agressivo capitão Vidal (Sergi López)

 

Ivana Baquero

 

Logo que chegam, sua mãe se encontra muito doente pois viajou em um já avançado estado de gravidez, o capitão não faz questão alguma de ser gentil com Ofélia, e percebemos então que essa mudança será mais dura do que imaginávamos.

Mas, o que ninguém sabia, é que na verdade essa viagem foi um plano do verdadeiro pai de Ofélia, não o que acabou de falecer, e sim o seu real pai, o rei do mundo subterrâneo que está em busca de sua filha desaparecida há muitos e muitos anos!

Ofélia descobre no terreno do acampamento um antigo labirinto feito de pedras, e, em uma das suas fugas noturnas acaba encontrando um Fauno, bizarra criatura que revela à ela  sua real identidade e propõe três desafios para que Ofélia prove que ainda possui sangue de princesa, e que está apta a voltar ao seu reino subterrâneo,  um mundo mágico,muito melhor e obviamente mais atrativo do que a realidade que a menina enfrenta no momento.

 

 

Ok, ok… parece conto de fadas né? Pois saiba que é! Mas um bem incomum, desses que não se pode chamar a priminha pra assistir com você de jeito nenhum! Só pra constar: o longa tem classificação de 16 anos.

É realismo fantástico, é terror, é suspense , é drama… é um filme do c*ralho!! Ao mesmo tempo que “brinca” com esse lado lúdico de reis,fadas e criaturas bizarras que todos nós, em algum momento de nossas vidas, já fantasiamos sobre, possui um ótimo roteiro, interpretações incríveis  e cenas memoráveis.

 

 

O Capitão Vidal é um daqueles vilões que te fazem ter nojo da raça humana, enquanto a empregada da casa, Mercedes (Maribel Verdú) é uma daquelas personagens que te fazem acreditar na essência boa que existe em nós!

 

 

Até poderia passar mais detalhes sobre as provas que Ofélia tem de enfrentar, e destacar que elas são tão perigosas que fazem a nossa querida protagonista passar o filme todo botando em risca a sua vida, mas acho melhor não estragar as surpresas que Del Toro quis dar aos seus espectadores!

 

 

Ah… e se você for um desses que pode estar pensando: ”pff filme de fantasia?! não vou assistir essa coisa de menininhas!” saiba que você está perdendo ótimas cenas de suspense e ação como a que o Capitão estraçalha a base de garrafadas a cabeça de um caçador de coelhos que foi confundido com um invasor (já assisti esse filme três vezes e em nenhuma delas fui capaz de assistir essa cena sem fechar os olhos)

 

 

 

ACOMPANHOMETRO

Ver com os amigos, e com a família. E reforço, o filme é bem forte pras crianças!

 

HUMORMETRO

Praqueles dias cinzentos, pra assistir bem no escurinho debaixo do edredon

 

VALE A PIPOCA?

Muito, só não coloca muito catchup por causa das cenas mais nojentas! hahah

 

PRÊMIOS

Vencedor de 3 OSCAR nas categorias de:

Melhor direção de arte

Melhor fotografia

Melhor maquiagem

Foi ainda nomeado nas categorias de:

Melhor filme estrangeiro

Melhor argumento original

Melhor banda sonora

Globo de Ouro:

Recebeu uma nomeação na categoria de melhor filme estrangeiro.

No BAFTA levou:

Melhor filme estrangeiro

Melhor caracterização

Melhor guarda-roupa

No Goya venceu nas seguintes categorias de:

Melhor revelação feminina (Ivana Baquero)

Melhor argumento original

Melhor caracterização

Melhor som

Melhores efeitos especiais

Melhor fotografia

Melhor edição

 

TRILHA SONORA

A trilha é ótima, bem pesada e faz o clima do filme ficar ainda mais tenso.

 

NOTA

10

 

Espero que gostem do filme, e aproveito pra dizer que na semana que vem, a do Halloween, vou indicar um filme de terror! Se alguém souber de um incrível ao ponto de desbancar o que eu penso em indicar… deixe um comentário ai embaixo! 😉

 

 

Line Macedo – Formada em Comunicação Social, apaixonada por produtos audiovisuais de qualidade, adora assistir programas trashs na TV ao lado de pessoas com um senso de humor apurado. Falar, rir e dançar são os verbos que mais pratica. Pretende, sem pretensões, indicar nessa coluna filmes que em sua humilde opinião, deveriam ser visto por outras pessoas, porque né? Existem tantos filmes incríveis…

SOS Solteiros
Arquivo - Sempre tem jeito.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui