• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Atitude Coletiva

chevron_left
chevron_right

O Guia da Garota preguiçosa: Como convidar alguém para sair?

Dicas ótimas para realizar o seu plano sem gastar muita energia.

Você é uma garota preguiçosa e está muita a fim daquelx crush. Mas elx ainda não percebeu e sua única saída para fazer o date rolar é dar o primeiro passo. No entanto, você não quer fazer nada elaborado nem que exija muito esforço, não é mesmo?

Exausta, apenas.

Nós entendemos, chamar alguém para um encontro pode ser algo bem estressante e trabalhoso. Mas nesse caso, você precisa tomar uma atitude se quiser fazer acontecer, mesmo sendo a preguiça em pessoa.

Para resolver o seu problema, Chelsea Jackson, editora do site especializado em mulheres, Her Campus, reuniu algumas dicas ótimas para realizar o seu plano sem gastar muita energia.

Esqueça aquele papo de que garotas não podem tomar iniciativa e comece a anotar:

1. Envie memes e GIFs

O meme é a nova língua oficial do mundo. A menos que seja algo embaraçoso ou ofensivo, memes e GIFs são adorados por todas as pessoas, e com certeza pelx crush também. Enviar GIF é a maneira mais simples de uma garota preguiçosa flertar.

Por que ter um diálogo enorme se você pode mandar uma imagem direta com suas intenções? Um simples meme é capaz de fazer elx te notar.

Além de economizar tempo e energia (você só vai gastar o necessário para encontrar o GIF ideal), é a forma mais divertida de convidar alguém pra sair. Você é preguiçosa mas também tem bom humor, né?!

 

2. Peça ajuda para não segurar vela

Não existe situação mais constrangedora do que segurar vela para um casal de amigos. Entre a sensação de desconforto e o desejo de também estar dando uns amassos, você passa as mais longas horas da sua vida pensando em como poderia mudar aquela situação.

Bom, essa é a sua grande chance! Chame sua paquera para lhe acompanhar em um encontro com um casal de amigos usando a desculpa de impedir que você segure vela sozinha.

Ninguém vai deixar você na mão desse jeito, e é uma ótima maneira de conhece-lx melhor e ainda apresentá-lx aos seu amigos.

 

3. Conquiste pelo estômago

A melhor forma de conquistar o coração de uma pessoa é pelo estômago. Fato. Saber cozinhar não é uma exigência para chamar alguém pra sair, mas uma comida feita por você mesma é sempre muito legal e conta muitos pontos.

No entanto, sejamos sinceras, você é uma garota preguiçosa então vamos facilitar isso de outra forma. Surpreenda aquela pessoa mandando algo saboroso e junto com a comida, um convite para sair.

Imagina só, inesperadamente abrir a porta de casa e se deparar com uma deliciosa pizza e um bilhetinho dizendo:”Que tal na próxima comermos juntos?“. Quem não aceitaria esse convite?! Eu aceitaria.

O seu único esforço aqui será ligar no restaurante e dar instruções especiais para a entrega. Ah, e pagar é claro.

Uma mordida e todos os seus sonhos vão se realizar.

 

4. Sério. É só convidar!

Apesar dessas dicas ajudarem, não há problema algum em simplesmente chegar e convidar a sua paquera pra sair. Desperte a mulher decidida e empoderada que existe em você e vá atrás do que você deseja!

É claro que você pode usar a internet, desculpas e até comida pra isso. Mas a maneira mais rápida e pessoal é simplesmente chegar e convidar. Sugira algo que seja divertido para os dois como uma festa, um chopp, ou o bom e velho filminho em casa (ideal para garotas preguiçosas).

Ser honesta com seus sentimentos é a melhor maneira de começar algo, então porque não usar uma abordagem direta? Pensando bem, é a forma menos trabalhosa de fazer isso!

Se você tiver o sim será incrível! Se tiver o não, tudo bem também! Você vai poder voltar a colocar as séries em dia, vestindo pijamas e comendo besteiras. E enquanto espera o próximo episódio começar, reúne forças para convidar outrx crush da sua lista para sair.

Só vamos!

Fonte(s): Her Campus
Eliza Inaê
Redatora freelancer, sagitariana e canhota. Apaixonada por séries, livros, Florence + The Machine, sol e comida. Aprendendo a bordar, enxergar o melhor nas pessoas, e a fazer uma bio maneira.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui