Colunas

O formato da sua Bunda diz muito sobre sua saúde

07 de junho de 2016
Postado por Caroline Simoes

Logo embaixo da cintura, é bunda! Subiu a temperatura, ô Raimunda!

Pois é, além de ter feito muito sucesso nos anos 90 com seu popozão, tem uma coisa que Raimunda nunca imaginou: segundo a ciência, mulheres de bumbum grande são muito mais saudáveis.

Giphy, http://giphy.com/gifs/taylor-swift-gifedit-6GtRVUkOGkq7C

O site Viikonloppu fez uma publicação com os tipo de bundas existentes e qual a relação delas com sua saúde – sim, ao que parece, existe uma relação.

E para finalizar, o Personal Trainer, Carlos Bruce do portal Tua Saúde, deu umas sugestões de exercícios bem fáceis para alcançar o popô dos seus sonhos. Se liga!

***

As mulheres possuem 4 tipos primários de bunda

1. O quadrado (forma de “H”)

9gag, http://9gag.com/gag/aMGVprG

SEM LEGENDA

O quadrado ou “H” tem essa forma porque os ossos dessas região podem ter exatamente o mesmo tamanho em ambos os lados ou porque a pessoas pode ter umas gordurinhas extras nas regiões laterais do popô.

Uma boa solução para diminuir essas gordurinhas e conquistar um bumbum mais harmonioso, de acordo com o Personal Bruce, é o agachamento, com 3 séries de 8 repetições.

 

2. O círculo (forma de “O”)

9gag, http://9gag.com/gag/aMGVprG

SEM LEGENDA

O circulo ou “O” é uma forma que significa que não há mais espaço para armazenamento de gordura nas partes superiores dos glúteos. Felizmente, o bumbum fica com uma aparência alegre, e é o sonho de consumo de muitas garotas.

Segundo o especialista, é muito fácil de obter essa forma curva com alguns movimentos de fortalecimento dos glúteos. Subir escadas por 10 minutos, ou subir em um banquinho de 20 centímetros de altura com uma perna só, depois a outra, tudo com a coluna bem reta, 3 séries de 8 repetições com cada perna.

 

3. O coração (forma de “A”)

9gag, http://9gag.com/gag/aMGVprG

SEM LEGENDA

Essa forma de coração é mais cheinha em baixo e vai afunilando pelas costas. Isto pode significar mais gordura na parte superior das coxas. Embora este bumbum seja bem cobiçado, é comum que fique invertido (forma de “V”) quando mulheres chegam a certa idade e começam a perder estrogênio.

 

4. O triângulo (forma de “V”)

9gag, http://9gag.com/gag/aMGVprG

SEM LEGENDA

Como mencionado no tópico anterior, esse popô pertence mais comumente as moças da melhor idade, pois começam a perder estrogênio. Ou seja, o armazenamento de gordura, que costumava ser na bunda mudou para o abdome.

Os exercícios mencionado nos tópicos 1 e 2 podem ser bem úteis, pois essa forma é muito propensa à flacidez, indica o especialista.

 

Popozão = mais saúde ?

Como dito, de acordo com uma pesquisa da Universidade de Oxford em parceria com o Churchill Hospital no Reino Unido, o tamanho do bumbum pode falar muito sobre a saúde de uma pessoa.

Pois embora o armazenamento de gordura no abdômen, tórax e tronco mostram uma saúde ruim, nádegas com estoques de gordura corporal são beneficias para o corpo.

Giphy, http://giphy.com/gifs/fight-nerd-t7mHmr5DvhNAY

Como vai a sua bunda?

O estudo analisou 16 mil mulheres e descobriram que as moças que tinham um bumbum mais avantajado eram mais resistentes a doenças crônicas.

“A ideia de que a distribuição de gordura corporal é importante para a saúde é um conceito conhecido a muito tempo. No entanto, só muito recentemente que gordura da coxa e grande circunferência do quadril são usados como forma de promover a saúde; pois essa gordura corporal é protetora por si só “. afirmou o professor Konstantinos Manolopoulos, líder da pesquisa, ao portal Your Tango.

Em entrevista ao portal Abc News, o Dr. Michael Jensen, diretor de pesquisa endocrinológicas da Clínica Mayo, em Rochester, Minnesota, afirmou que pessoas com bumbum mais avantajado possuem menos chances de terem doenças ligadas diretamente ao excesso de gordura.

“Se analisarmos uma pessoa que têm principalmente a forma traseira de pêra (coração), elas são saudáveis mesmo com gordura nessa área. São menos propensas a ataques cardíacos ou diabetes, diferente do que pensávamos, gordura é importante para a nossa saúde”, esclareceu o doutor.

Bom, então já sabem, né? Não só as inimigas, de acordo com a ciência, Valeska Popozuda também terá uma vida longa… Bem longa por sinal!

9gag, Viikonloppu, Tua Saúde, NCBI, ABC News, Your Tango

MATÉRIAS RELACIONADAS