O famoso “pau de selfie” ficou muito popular nos últimos anos, mas é um grande divisor de opiniões, já que boa parte das pessoas (geralmente as que não possuem o acessório), o consideram extremamente cafona. Só que a tecnologia avançou mais rápido que a polêmica.
Inventaram um drone para capturar fotos e vídeos, o Fotokite Phi. Além do seu recurso principal, registrar imagens, ele é dobrável, podendo ser guardado na mochila para ser levado em qualquer lugar.
Assim como seu sucessor, o produto também possui um suporte, só que em vez de “pau” é uma “coleira”, que além de ajudar a não perdê-lo durante o voo, oferece a possibilidade de controlá-lo como se fosse uma pipa, com oito metros de fio.
O projeto foi lançado como uma campanha no IndieGogo e acabou se tornando realidade. Agora os amantes de drones e selfies podem adquirir a novidade por US$350, cerca de R$1.240, mas não há entrega para o Brasil. Além disso, ele não possui câmera própria, então é necessário usar opções portáteis, ao estilo GoPro.
Há também outras opções mais simples no mercado, como, por exemplo, o Nixie, um drone que também é uma pulseira, basta tirá-lo do pulso para começar a utilizar e fazer várias selfies.
Fotokite | coolhunting | soundandpicture | mashable | discovermagazine