• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Sinta-se Bem

Como usar Animal Print e não fazer feio

O certo e o errado da estampa de oncinha, zebrinha, ou cobrinha.

Thalita Milan Publicado: 09/09/2014 11:42 | Atualizado: 09/09/2014 13:19

Que atire a primeira pedra a mulher que nunca teve uma peça de roupa com estampa de onça, vaca, zebra ou qualquer animal. O animal print é uma tendência que vai e volta o tempo todo e deixa qualquer look com uma pegada mais selvagem.

i.chzbgr

O problema é que nem sempre a gente sabe bem quando combinar aquela bolsa com estampa de oncinha com as peças que temos no armário. Por isso vamos a um rápido, porém efetivo, “certo e errado”!

 

“M E N O S  É  M A I S”

ERRADO

Nada de misturar quinhentas estampas em um só visual ou não equilibrar as cores, como fizeram Brooke Shields e Paris Hilton! O animal print pede, digamos assim, exclusividade. Se você usar com outra peça carregada de cores, texturas e estampas diferentes, você vai ficar parecendo uma árvore de Natal. Melhor não, né?

paris_brooke_certo_errado_oncinha

CERTO

O legal é misturar a peça que possui o animal print com estampas lisas. Veja que legal o look feito pela Lia Camargo, do blog Justlia.

blog justlia estampa

Sugestão de uso:

sugestao de uso oncinha calça preta

 

“C O M B I N A N D I N H O”

ERRADO

Não equilibrar as cores, como a gente comentou ali em cima. O look monocromático é uma coisa, agora querer usar estampa de oncinha, com a blusa no mesmo tom, o cachecol, ou a bolsa, não é OK. Viu bem a foto da Brooke Shields no começo do post? Então!

oncinha com roupas begeAquela sua tia-avó que manda ver no bege só porque agora “o tal do nude está na moda” manda notícias, hein!

CERTO

Invista em cores que criam um “choque equilibrado”. Ficou com medo de errar? Inspire-se noos looks criados pela Lu Ferreira, do Chata de Galocha!

chatadegalocha oncinha

 

ATENCAO

Abusar de peças muito coladas para o trabalho ou outras ocasiões mais “sérias” não é legal. Uma estampa de oncinha, ou de zebrinha, ou de qualquer outro animal que você desejar, já chama atenção por si só. Se ela estiver em uma peça mais justa, que marque bem o corpo, ela só pode ser usada de noite, ok? Em relação ao trabalho, se o seu escritório permitir uma roupa mais casual, invista em uma peça mais solta e na altura do joelho. Jogue um casaquinho em cima disso tudo e pronto! Vá toda poderosa e trabalhada no animal print – mas com estilo!

 

Imagens: stylight | justlia | chatadegalocha

 

Apoio

STYLIGHT Logo - roxo sidebar

 

Thalita Milan
Thalita Milan mora na Alemanha e trabalha para o portal fashion STYLIGHT . Ela é a prova de que a terra da cerveja entende de moda, até porque, lá, as pessoas pararam de usar meia branca com chinelo – graças a Deus.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui