O Cabelo masculino de 2016 – Tá tudo desconectado!
Se você está a fim de mudar o penteado, é sempre bom dar uma espiada nas tendências. E 2016 trouxe ótimas notícias: chega de cabelinho arrumado, com corte reto, penteado, cheio de gel, “mamãe-me-ajeitou-antes-de-eu-ir-pra-escola”!
Está aberta a temporada de cabelos bagunçados e desconexos. Bem vindos à era messy (bagunçado).
E para se jogar nessa tendência você já pode se livrar de cortes que deem trabalho, ou seja, cortes que te obriguem a ficar meia hora na frente do espelho. Até os penteados mais arrumadinhos devem ser feitos sem pentes ou escova.
Ou seja, esse ano é aquela história: “Repica, Renê! Repica!”
1. Undercut bagunçado
Não é de hoje que esse corte tá na moda, né? A parte lateral da cabeça raspada fez o 2015 de muita gente. O que muda é que agora as franjas caídas entram no visual. Afinal, quanto mais bagunçado, melhor!
A parte boa desse corte é que não importa muito se seu cabelo é liso, crespo ou ondulado. O volume fica ajustável, já que você vai cortar boa parte do cabelo. Se seu cabelo for muito fino, aposte em um densificador. Já se você quiser deixar ele mais domado, pomada ou cera.
2. Undercut com dread desconectado
Por que não juntar dois estilos em um só? Além de ficar bastante moderno, é ainda mais prático do que deixar o cabelo solto.
3. Undercut + Razor Part
Os dois queridos da estação passada, agora juntos e, claro, bagunçados! Se você não raspar totalmente as laterais, dá pra enfeitar. Pequenos riscos com a máquina dão sofisticação ao corte. A tendência é separar a franja do undercut com um risco. Olha que estiloso:
4. Livre, leve, solto… Repicado e, claro, bagunçado!
Manda repicar, bagunça com a mão e pode sair na rua. O cabelo bagunçado é a última palavra, então nada de se preocupar com fios alinhados e juntinhos. A graça é justamente parecer que secou o cabelo andando de moto. O corte repicado e ou desconectado, além de dar leveza ao cabelo, deixa o descabelado com cara de modernão.
5. Coque caído, bagunçado e nada certinho
O coque virou moda em 2015 e muitos homens curtiram a ideia. Por ser um penteado muito simples e rápido de fazer, é o queridinho de muita gente. Afinal, não importa se seu cabelo tá bonito ou feio, sujo ou limpo… É só prender tudo em cima da cabeça e é isso aí.
Em 2016, o coque se mantém como tendência, embora tenha acompanhado o jeitinho desarrumado dos outros cortes e penteados: ao invés de ficar impecável no alto da cabeça, ele foi se soltando e caindo um pouco.
6. Taper Fade ou Fade Cut
A ideia desse corte é começar com um raspado baixo e terminar com a cabeça realmente raspada (com a pele à mostra). É justamente esse “degradê” que o diferencia do undercut, que é um raspado uniforme.
Uma opção para deixar o corte ainda mais moderno é fazer o risco (razor part) onde o cabelo vai começar a ser raspado. Aí, seguindo a linha messy, é só bagunçar a parte mais comprida e é isso aí!
Fontes: Cabelo Masculino | Macho moda | Chic | Estilo T